Nebulizador aumenta a vida útil de pastilhas de metal duro

Produto torna desnecessário o uso do reservatório de óleo em máquinas operatrizes


O nebulizador é capaz de aumentar a vida útil de pastilhas de metal duro. O modelo da Tapmatic, se utilizado com ME-II refrigerante e lubrificante sintético solúvel pode aumentar a vida útil das pastilhas em até 300%. O óleo solúvel ME-II com atração iônica contém CA (Carbide Additive) que lubrifica e refrigera tornando nulo o risco de rachaduras nas pastilhas causado por choque térmico.

O Nebulizador Tapmatic é um dispositivo que se coloca com imã permanente sobre cada tipo de máquina operatriz. O produto aplica o ME-II para lubrificar e refrigerar a usinagem em forma de uma névoa e em tamanho facilmente regulável  para cobrir bem a pastilha de metal duro e o local de cisalhamento do cavaco.

O uso do ME-II e do nebulizador torna desnecessário utilizar o reservatório de máquinas operatrizes onde o óleo solúvel apodrece e representa uma despesa a mais com a necessidade de ser descartado apropriadamente.



Como novo método de aplicar fluidos ou óleo solúvel em todo tipo de máquinas operatrizes, o nebulizador apresenta ainda outras vantagens, pois permite uma economia de fluidos ou óleo solúvel, que pode ser utilizana medida exata em que é necessário, o produto facilita a remoção de cavaco  e mantém o ambiente de trabalho limpo.

Leia mais sobre a Tapmatic
aqui.

Tópicos: