Seco Tools realiza seminário sobre torneamento

Foto: Seco Tools

No dia 13 de fevereiro, a Seco Tools realizou em seu Centro de Treinamentos em Sorocaba (SP), seminário sobre Torneamento – Jetstream Tooling, intitulado "Otimizando o Torneamento com a refrigeração direto na aresta de corte!". O seminário foi conduzido por Fabio Ricardo da Silva, gerente de treinamento da Seco Tools do Brasil, que apresentou de forma teórica e prática os conceitos e os benefícios da usinagem com alta pressão.

"O torneamento com alta pressão é um processo que proporciona inúmeros benefícios, dentre eles: aumento da velocidade de corte, aumento da vida da ferramenta e melhor controle de cavacos", afirma Eduardo Rosalem, especialista em torneamento da Seco Tools do Brasil.

Segundo Rosalem, o Jetstream tem como aplicação principal a usinagem de ligas resistentes ao calor, porém traz ganhos para quase todos os tipos de materiais.

Foram apresentadas também outras novidades para torneamento, como as novas classes TS2000 e TS2500 voltadas para ligas resistentes ao calor, e novas classes da linha Duratomic – tecnologia já consolidada no mercado.

No mês de março, no dia 13, a Seco Tools dá sequência ao programa de seminários. O tema será “Agregar valor, Garantir precisão e Otimizar o processo de Fresamento em componentes Médicos, Aeronáuticos e Geração de energia”. Os interessados em participar deste seminário podem se inscrever através do endereço eletrônico [email protected]

Tópicos: