Financiamento para empresas de tecnologia

Foto: Divulgação

Empresas de softwares interessadas em financiar suas atividades de pesquisa e desenvolvimento, comercialização e expansão têm até o dia 06 de fevereiro para se inscreverem para participar do “Road Show PROSOFT”, promovido pela ACATE e a SOFTEX em parceria com a BZPlan. O evento, realizado pela terceira vez em SC, acontece nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro nas cidades de Florianópolis, Blumenau e Joinville, respectivamente. O objetivo é esclarecer dúvidas quanto ao financiamento do PROSOFT/BNDES, além de incentivar a participação das empresas na busca de fomento através desta linha. 

O Road Show será coordenado pelo gerente de Funding da SOFTEX, Carlos Alberto Leitão, que fará visitas às empresas inscritas para analisar as primeiras informações, com a finalidade de enquadrar os projetos de investimento aos critérios exigidos pelos analistas da SOFTEX e do BNDES.

Nas edições anteriores do Road Show realizadas em 2007 e 2008, 22 empresas foram visitadas pelos representantes do SOFTEX e, destas, 5 deram encaminhamento ao processo de pedido de financiamento. Uma empresa já teve seu projeto aprovado.

O PROSOFT é uma linha de financiamento do BNDES que atende empresas do setor de desenvolvimento de software e serviços correlatos e apresenta as seguintes características:

Valor Mínimo Financiado: R$ 400 mil;

Taxa de Juros Anual: TJLP (6,25%) + 1% para MPE’s e TJLP (6,25%) + 3% para GE’s;

Período de Carência mínimo de 12 meses;

Período de Amortização mínimo de 48 meses;

Itens de Financiamento: qualquer investimento inserido no Plano de Negócios da empresa.

Para participar do Road Show, as empresas devem enviar um sumário executivo do plano de negócios da empresa, com uma página, e mais o resumo das demonstrações contábeis e enviar até o dia 06 de fevereiro para o e-mail: [email protected]. Os formulários podem ser solicitados por este mesmo e-mail.


Tópicos: