Últimos dias para envio de resumos para o Moldes 2009

Imagem: ABM

Sexta-feira, 30, termina o prazo para a inscrição de trabalhos técnicos no Moldes 2009 - 7º Encontro da Cadeia de Ferramentas, Moldes e Matrizes. Os profissionais da indústria e da academia interessados em participar devem preencher o formulário de resumos no portal da ABM.

O evento será realizado nos dias 15 e 16 de julho, em São Paulo (Expo Center Norte, Vila Guilhermina), em paralelo à Intertooling, feira e congresso internacionais de tecnologia de ferramentas, que se desenvolverá entre os dias 14 e 17. A novidade propiciará reunir maior número de representantes da cadeia de ferramentas, moldes e matrizes, facilitando sua integração e troca de experiências.

Durante os quatro dias dos eventos, os participantes poderão compartilhar informações sobre tecnologias de fabricação e tratamento, além de aprimorar as técnicas de gestão, possibilitando melhorar a infra-estrutura tecnológica, incrementar a qualidade dos produtos, reduzir custos e, consequentemente, obter maior competitividade no mercado.
Os trabalhos a serem inscritos devem abordar os seguintes temas: Gestão, Mercado, Manufatura e Projeto, incluindo as áreas: CAD / CAE / CAM / RE; Controle de projeto; Custos; Engenharia de desenvolvimento de moldes; Estratégias de usinagem; Finanças; Gerenciamento de projeto; Globalização; Injeção de alumínio; Mão-de-obra; Máquinas e equipamentos; Matéria-prima (aço, alumínio e Cu-Be); Melhores práticas; Novas tecnologias; Orçamento; Planejamento; Processo de fabricação; Prototipagem rápida; Qualidade; Suprimentos; Tratamento de superfície; Tratamento térmico; Vendas e Marketing.

Os trabalhos apresentados no Encontro serão publicados nos anais do evento e concorrerão à publicação adicional nas revistas ‘Tecnologia em Metalurgia e Materiais’ e ‘Matéria’, edições 2010. Também concorrerão aos prêmios COSIPA (Laminação e tratamento de aços ao carbono), LUIZ DUMONT VILLARES (Laminação, forjamento e tratamentos térmicos dos aços especiais) e PAULO LOBO PEÇANHA (Tratamentos termoquímicos de aços ao carbono e metalurgia do pó).

Informações sobre inscrição de trabalhos pelo telefone (11) 5534-4333, ramais 124 (Margareth) e 173 (Renata Puga).


Tópicos: