Biochamm Caldeiras expande o mercado de atuação

Foto: Divulgação
       
A Biochamm Caldeiras e Equipamentos Industriais espera aumentar seu número de clientes Brasil à fora. Localizada na cidade de Agrolândia, a empresa está a mais de vinte anos no mercado e possui uma filial na cidade de Valência na Espanha. A companhia se prepara para, no mês de novembro, operar através de seu Departamento Comercial em Curitiba, no Paraná.

A Biochamm fornece soluções para a produção de energia e trabalha para atender às expectativas de clientes, fornecedores, funcionários e meio ambiente. Além de caldeiras, a empresa produz equipamentos de alta tecnologia como aquecedores de fluido térmico, silos horizontais, pré aquecedores de ar, descarregadores de silo, queimadores, filtros multiciclone entre outros. Todos os produtos são de fácil manuseio e manutenção.

Em agosto de 2008 a Biochamm recebeu a certificação ASME (American Society of Mechanical Engineers) para os selos S na fabricação de Caldeiras e “U” para a produção de Vasos de Pressão. As certificações são requisitos importantes e necessários para que as empresas possuam diferenciais competitivos no mercado.

Aplicações

Seus produtos são voltados para as mais diversas aplicações, nos setores da agropecuária, indústria têxtil, fertilizantes, açúcar e álcool, compensado e MDF entre outros. Dentre os setores que utilizam caldeiras da Biochamm se destacam a metalurgia e a indústria alimentícia. Victor Frederico Will, responsável pelo marketing da Biochamm, afirma que os processos técnicos da empresa são segmentados. “No segmento de siderurgia e metalurgia são usadas as caldeiras BGV-GAF, especializadas em combustível de gás de alto forno e moinha de carvão resultante do processo de fabricação do aço para gerar energia. Já na indústria alimentícia são utilizados os Queimadores BSRB e as Caldeiras BGV”, destaca. Neste segmento, os dois geralmente são utilizados para a geração de vapor em frigoríficos e empresas do ramo.

Uma das grandes conquistas da Biochamm foi o inicio da comercialização com países da América e Europa no inicio de 2000. Hoje a empresa conta com clientes no Chile, Costa Rica, Argentina, Paraguai, Uruguai, Itália, França, Espanha e Áustria. “Com certeza as vendas e a participação no mercado externo é muito importante para qualquer empresa que busca estar presente no mercado. Ter boas referências e parceiros em vários locais do mundo nos dá credibilidade e confiança nas negociações”, menciona Victor.

A Biochamm tem grandes preocupações com o meio ambiente, investe na preservação e no uso racional de recursos naturais como forma de garantir poucos delitos à atmosfera. Buscar a conscientização de seus colaboradores de que o respeito ao meio ambiente é um dos pilares da preservação ambiental é outro objetivo da Biochamm. “Implantamos, através do programa ‘5 S’s’, o uso racional dos recursos naturais, a produção minimizada de resíduos e a coleta seletiva de lixo”, ressalta Victor.


Tópicos: