PE terá centro de capacitação em solda da Weld One

Empresa pretende treinar 3 mil pessoas por ano e contratar 60% delas

Foto: Divulgação

Com objetivo de oferecer mão de obra qualificada para as obras que estão sendo implementadas por conta dos investimentos em Pernambuco, como o Complexo Industrial Portuário de Suape e a Refinaria Abreu e Lima, a empresa Weld One vai inaugurar em abril um centro de capacitação de soldagem industrial no Cabo de Santo Agostinho. Com investimento de R$ 2 milhões, a expectativa é capacitar 3 mil alunos por ano e, ao término do curso, inserir no mercado de trabalho 60% desse total. Nosso compromisso vai além da entrega do certificado. Vamos nos conectar com as grandes empresas para conseguir assinar a carteira de trabalho dos nossos alunos, afirmou o diretor da Weld One, Marcos de Almeida.

Antes da inauguração, um grupo de instrutores de São Paulo, onde fica a sede da Weld One, virá para o Cabo de Santo Agostinho para treinar profissionais locais. No total, o centro terá um quadro de 20 funcionários fixos. Também vamos usar materiais da região para a instalação e sentimos muito orgulho de trazer negócios para o Estado, disse Almeida.

Os cursos serão pagos, mas a grade de valores ainda está sendo montada. No entanto, os preços serão abaixo dos cobrados em São Paulo. Vamos subsidiar parte do valor porque não queremos restringir a integração e inclusão, ressaltou o diretor. Além da capacitação em solda industrial, serão oferecidos oito cursos profissionalizantes, nas áreas portuária, naval e de petróleo e gás, além de gerenciamento de refinaria.

A unidade no Cabo de Santo Agostinho é a primeira fora de São Paulo. A expectativa é crescer em Pernambuco. Nosso foco não é apenas no Porto de Suape, mas também no Pólo Farmacoquímico (Goiana) e outros investimentos. Queremos expandir e montar unidades móveis em outros municípios, concluiu Marcos de Almeida.


Tópicos: