SolidWorks Labs disponibiliza novos recursos gratuitos

Foto: SolidWorks Labs

A Dassault Systèmes SolidWorks Corp. anuncia a disponibilização gratuita de quatro novos aplicativos experimentais em seu portalSolidWorks Labs. O site, que foi todo reformulado, permite aosprojetistas de produtos acessarem o que de mais inovador está sendo pensado pelas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento da DS SolidWorks, experimentando tecnologias emergentes, testando novos recursos do SolidWorks através da internet e participando do direcionamento de produtos da empresa. A nova versão do portal proporciona uma navegação mais fácil, comentários de usuários relacionados aos produtos, classificações e visões gerais em vídeo.

Um dos novos recursos apresentados é a Treehouse, ferramenta inovadora para equipes de projetos que pensam de cima para baixo. Os usuários podem criar e personalizar a representação gráfica conceitual de uma montagem antes de começar o trabalho de projeto, simplesmente arrastando e soltando ícones. A Treehouse permite criar componentes e adicionar propriedades personalizadas
antes de gerar um único documento. Outro aplicativo disponibilizado é o Tagger, que aproveita o recurso de marcas do CAD para melhorar a comunicação entre parceiros de negócios, injetando informações relevantes nos arquivos de projeto. As marcas adicionadas aos documentos facilitam a pesquisa, a recuperação, as anotações e a comunicação entre os vários profissionais envolvidos no projeto.

Para auxiliar na apresentação de projetos, o aplicativo Presentation Studio guia os projetistas e engenheiros na criação de arquivos PDF interativos de alto impacto para usuários não-CAD, como, por exemplo, clientes, parceiros, equipes de marketing e vendas e executivos. Os arquivos podem ser lidos por qualquer software Adobe® Acrobat® Reader® e os modelos 3D embutidos possuem
interação 3D total, incluindo panorâmica, zoom  e rotação. Por fim, o suplemento COLLADA Export permite que os usuários do SolidWorks exportem modelos sólidos em formato de objeto e movimento 3D padrão da  indústria para uso em programas como o Microsoft® Robotics Developer Studio 2008. Os desenvolvedores robóticos podem usar o software Studio para corrigir problemas de aplicativo logo no início e maximizar seu desempenho.