Componentes Rudloff inaugura fábrica

Imagem: Divulgação

A Rudloff Industrial, empresa sediada em São Paulo, inaugurou em dezembro de 2008 sua nova fábrica de componentes para a construção civil. “O espaço é de grande importância para nós, porque oferece melhores condições em nosso trabalho de continuidade e modernização da empresa que iniciou suas atividades há 49 anos”, comenta Eduardo Toutin, diretor da Rudloff
 
A inauguração faz parte da estratégia da empresa para enfrentar a crise econômica. “Aproveitaremos as condições atuais para crescer internamente, investir ainda mais na melhoria de nossa estrutura física, no treinamento de nossos funcionários e na adaptação da empresa à nova ISO9001:2008”, explica Eduardo.
 
O ambiente foi projetado para atender a requisitos de qualidade, saúde e segurança no ambiente de trabalho, assim como a um layout que permita maior dinamismo no recebimento e estocagem de materiais, nas operações de corte, usinagem, acabamento e montagem de peças e equipamentos e no seu armazenamento.
 
Segundo Eduardo, o novo espaço, com aproximadamente 1.000 m², abrange as seguintes atividades:
 
- Produção de componentes para a construção civil: bainhas para concreto protendido, emendas para barras de aço CA-50, peças de ancoragens para concreto protendido; peças mecânicas para estruturas estaiadas;
 
- Produção de peças mecânicas dos equipamentos de protensão e emendas mecânicas Rudloff;
 
- Manutenção dos equipamentos de protensão e emendas mecânicas Rudloff;
 
- Ensaios de resistência de cordoalhas, ancoragens e equipamentos de concreto protendido;
 
- Nova sala para treinamentos de funcionários.
 
Com a preocupação de atender às necessidades atuais de conservação ambiental, o novo espaço conta com recursos de ventilação e iluminação prioritariamente naturais. Luzes artificiais somente são necessárias para trabalhos noturnos ou para dias muito nublados.
 
Com o mesmo intuito, a empresa está investindo também na alteração do seu sistema de aquecimento de água, que em 2009 passará a ser feito por painéis solares, e no aproveitamento de água da chuva, a ser realizado também neste ano, através da instalação de reservatórios adequados e sistema de conservação e circulação da água pluvial.
 
“Estamos procurando adaptar a Rudloff a princípios de funcionamento que prezem tanto pela proteção das pessoas que aqui trabalham, como do meio-ambiente” diz Eduardo. “Sabemos que o funcionamento de uma indústria pode ser bastante prejudicial ao meio ambiente, caso não sejam tomadas algumas ações específicas visando a sua proteção. Por isso, temos procurado algumas adaptações em nossas instalações”, conta o diretor da Rudllof. Este ano, o objetivo da empresa é a redução do consumo de energia elétrica e de água.