ABCOL traz ao mercado novas tecnologias da MVP

Foto: ABCOL

A ABCOL, distribuidora de matérias-primas para o setor de compósitos do país, em parceria com a empresa norte-americana MVP (Magnum Venus Plastech), disponibiliza no mercado de plástico reforçado toda a linha de equipamentos para aplicações de resinas, fibras de vidro e gel coat.

Para a linha de máquina laminadora spray up (equipamento pneumático para projeção de resina e roving picado), a ABCOL vem consolidando no mercado brasileiro e América do Sul a tecnologia FIT (Tecnologia de Intersecção de Fluido) da MVP, que  garante um laminado mais preciso, econômico , com maior qualidade, e  menor emissão de poluentes ao meio ambiente, fato comprovado por órgãos responsáveis.

Segundo Gilmar Auter, diretor da ABCOL, trata-se de uma máquina, que possui uma pistola, e que projeta resinas com um leque formado pela intersecção de dois jatos de baixa pressão, sem respingos ou névoas. "As fibras - explica - são projetadas sobre este leque  e chegam ao molde pré-umedecidas. Desta forma, chega-se a 80% de redução  do material que cai por não se fixar ao molde, ou retornos devido aos jatos de altapressão, ganhando-se muito em redução do estireno e catalisador ao ambiente, e em produtividade por seu desempenho".

Suas principais características são baixa pressão de 15 a 30 psi, baixo consumo de ar de 30 a 35%, e baixo desgaste de bomba, com laminado forte e uniforme, apresentando maior economia de material e quase nenhuma perda, sem respingos de material. Apresenta ainda baixa emissão de poluentes, e baixo desgaste dos bicos da pistola.

A linha de máquina Gelcoteadeira (equipamento pneumático para aplicação de gel coat) possui bomba escrava para catalisador, conjunto de seleção de proporção do catalisador, assim como dispositivo com válvula de segurança e retorno para catalisador.

Apresenta como principais características  baixa pressão e baixo desgaste da bomba, e sem riscos na pintura, com maior aproveitamento do material, e baixa pressão no bico da pistola, sem emissão de névoa e baixa emissão de poluentes.

Possui ainda conjunto de reguladores e válvulas, conjunto de mangueiras e conexões, pistola para aplicação de gel coat ATG 3500, com a vantagem de conter um quadro de montagem e carrinho de operação e movimentação.

Presente no mercado nacional desde 1985, a ABCOL fornece a linha completa de produtos para Compósitos, que conta com  Resinas Poliésteres, Gel Coats,  Fibras de Vidro, Núcleos Inerciais até Equipamentos para sua aplicação como Laminadoras, Gelcoteadeiras, sistemas para RTM LIGHT e acessórios.