Romi amplia relacionamento com cliente pela internet


A Indústrias Romi prepara mais uma novidade para 2009: a partir de fevereiro, seus clientes poderão realizar a compra de peças de reposição no site empresa, tornando ainda mais ágil o atendimento aos usuários das máquinas Romi.

O objetivo é dar mais autonomia aos clientes do Brasil que poderão realizar as compras com maior facilidade e rapidez. Pelo link “Peças de reposição”, no site, será possível adquirir as peças, confirmar o pedido e ter informação on-line das fases do processo de atendimento e sobre os prazos de entrega sem ser necessário telefonar para a equipe de vendas.

Para facilitar o processo de compra pelas empresas clientes, é possível cadastrar o usuário responsável e permitir que este inclua outros funcionários autorizados, estabelecendo, se desejar, limites de compra e gerenciando os valores das peças adquiridas.

O pós-venda e o atendimento ao consumidor são alguns dos pontos mais fortes da Romi, que, além do novo atendimento por internet, mantém uma rede com mais de 30 pontos de assistência ao cliente, distribuídos estrategicamente p todo o território nacional. A empresa, fundada em 1930, já vendeu mais de 144 mil máquinas, das quais 27 mil para fora do Brasil, que também contam com suporte de pós-venda em seus países.

A empresa tem ainda a Romi Assistência Integral (RAI), um serviço de apoio técnico gratuito, criado para atender seus clientes por telefone e prestado por consultores altamente especializados. Atualmente este serviço resolve de 75% a 80% das dúvidas ou problemas dos clientes, permitindo que as máquinas voltem a operar imediatamente.