Pós-graduação em Siderurgia inicia nova turma em abril


Já estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso de Pós-graduação em Siderurgia promovido pela ABM em parceria com a Fundação Gorceix, Rede Temática em Engenharia de Materiais - Redemat e Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. As aulas estão programadas para iniciar no dia 17 de abril de 2009, em Belo Horizonte (MG).

O curso é dirigido a engenheiros que buscam aperfeiçoamento e atualização em Siderurgia, engenheiros que já trabalham na indústria siderúrgica sem ter a formação especializada ou que pretendem entrar nesse mercado e profissionais com outra formação superior ou tecnólogos que exercem funções de gestão ou de assessoria.

Oferecido em duas modalidades, o curso pode ser feito em 14 meses (Especialização) ou em 12 meses (Aperfeiçoamento). No primeiro caso, cuja carga horária é de 360 horas/aula, será emitido certificado de Pós-graduação Lato Sensu. Para obter o certificado de extensão (Aperfeiçoamento), a carga horária exigida é de 180 horas/aula.

As aulas acontecem a cada quinze dias, nos finais de semana: às sextas-feiras, das 19 às 23h10 e, aos sábados, das 9 às 18h40.

PROGRAMA

Pós-graduação - Especialização
Lavra e Tratamento de minérios
Produção de Ferro Gusa
Aciaria
Conformação Mecânica
Metalurgia Física e Processos Especiais
Tópicos de Siderurgia

Aperfeiçoamento
Produção de Ferro Gusa
Aciaria
Conformação mecânica
Tópicos de Siderurgia

Mais informações pelo telefone: (11) 5534-4333, ramal 136.


Tópicos: