Cursos à distância da UFSCar recebem inscrições até 09/01

A Universidade Federal de São Carlos recebe até o dia 9 de janeiro inscrições para os cursos a distância da instituição. São oferecidas 650 vagas distribuídas nos cursos de Educação Musical, Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Pedagogia e Tecnologia Sucroalcooleira.
 
As inscrições deverão ser feitas pela internet. Os interessados devem acessar o site da Vunesp  para preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico e imprimir o boleto referente à taxa no valor de R$ 70. A inscrição será efetivada após a confirmação bancária do pagamento do boleto.
 
A convocação para as provas será divulgada no site da Vunesp a partir do dia 19 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 1º de fevereiro nos pólos de apoio presencial do curso para o qual o aluno se inscreveu. As aulas terão início em março.
 
A educação a distância passou a ser oferecida na UFSCar em 2007 e emprega tecnologias e ferramentas como programas computacionais, livros, CD-ROMs e demais recursos do ambiente virtual. Segundo a instituição, a modalidade a distância permite maior flexibilidade na participação do aluno, que deve gerenciar seu espaço e tempo para realizar suas tarefas.

Durante o curso parte das aulas é realizada no modelo presencial. A periodicidade desses encontros, porém, é determinada de acordo com a nececessidade de cada disciplina. Para o coordenador acadêmico da Universidade Aberta do Brasil da UFSCar, professor Daniel Mill, os encontros presenciais são fundamentais. "As aulas nos pólos reforçam o acompanhamento do aluno e configuram-se como complemento daquilo que eles estudam virtualmente", disse.

Os encontros presenciais são desenvolvidos em pólos de apoio que estão distribuídos em dez cidades no Estado de São Paulo, em Barretos, Igarapava, Itapetininga, Itapevi, Jales, Jandira, Osasco, São Carlos, São José dos Campos e Tarumã, e no Paraná, na cidade de Pato Branco. Nessas localidades há uma estrutura com laboratórios, bibliotecas e tutores presenciais, além de materiais impressos que também são disponibilizados para os alunos.

Mais informações no site da UFSCar

Tópicos:



Comentários