Óleos sintéticos biodegradáveis: ecológicos e eficientes

Produto é aditivado com anti-oxidante

Imagem: Divulgação

Os óleos sintéticos biodegradáveis são uma alternativa para o óleo mineral que é utilizado como óleo hidráulico, em engrenagens/open gear, barramento e corte, entre outras funções.

O óleo sintético tem como vantagem ser aditivado com anti-oxidante, ter propriedades anti-corrosivas, suportar extrema-pressão e ser modificador de viscosidades. Sua estrutura química complexa é derivada da reação entre vários ácidos graxos, mono e di funcionais com cadeia entre três a doze carbonos e álcoois mono, di e tri funcionais.

Além de serem biodegradáveis, os óleos sintéticos tem baixa toxidade, e boa eficiência. Têm bom desempenho e são resistentes a altas temperaturas contra decomposição e oxidação. São apresentados em várias viscosidades, das mais fluídas as mais espessas.

A variedade de aplicação e a versatilidade atendem às normas do mercado internacional, que cada vez mais atribui importância e valor econômico à produtos que respeitam o meio ambiente.

A Biolub, localizada em Sorocaba, fabrica este tipo de produto. A empresa utiliza reatores, oxidadores e sulfonadores semicontínuos para produzir ésteres auto-emulsionáveis, ésteres de alta, média e baixa viscosidade para substituição de hidrocarbonetos, polímeros, parafinas oxidadas, aditivos AF (antiferruginoso), aditivos EP (extrema-pressão), aminas boradas, óleos sulfonados, bactericidas, anti-espumante e muitos outros.

Veja mais sobre os óleos sintéticos da empresa nos links abaixo:

Lubrificantes para barramentos e guias de máquinas operatrizes
Fluído para corte de metais à base de ésteres
Óleo integral biodegradável para engrenagens/open gear
Óleo hidráulico biodegradável

Leia mais sobre a Biolub no CIMM.


Tópicos: