FeatureCAM 2009 permite usinagem de peças em um único set-up

Fonte: Assessoria de Imprensa do Grupo Sea – 12/11/08

O Grupo Sea, fornecedor de soluções de alta tecnologia para o desenvolvimento e manufatura de produtos, anuncia o lançamento do FeatureCAM 2009, com novas funcionalidades em todos os módulos de operação. A automatização de processos, um dos grandes benefícios oferecidos, permite aos usuários de máquinas multi-tarefas possam executar o processo de usinagem de peças em apenas um único set-up. “As ferramentarias e os fabricantes e prestadores de serviço de usinagem precisam automatizar e melhorar processos diariamente. Com essa ferramenta, elas poderão conseguir ganhos de produtividade e redução de custo em suas operações”, explica Fernando Tachikawa, gerente comercial do Grupo Sea.

O FeatureCAM 2009 apresenta novas funcionalidades em todos os módulos, desde simples torneamento até torneamento com máquinas multi-tarefas. Um dos grandes diferenciais deste software é o reconhecimento de Features e programação automática da usinagem. Estes recursos foram mais desenvolvidos, automatizando os processos de torneamento e erosão a fio, além de oferecer os mesmos benefícios já existentes para o fresamento 2.5D.

Nesta versão, existem novos filtros no banco de dados. Eles facilitam a procura e identificação de ferramentas ao customizar uma usinagem, além de identificar as ferramentas utilizadas com mais freqüência. A extensão da gama de ferramentas especiais também permite suportar ferramentas especiais, utilizadas principalmente em máquinas multi-tarefas com cabeçote inclinável.

“As novas formas de sincronização de tarefas, entre diferentes spindles e cabeçotes, geram melhor visualização e simulação para agilizar o trabalho do programador. Com a padronização da interface, os comandos de visualização são amigáveis aos outros produtos da DELCAM”, conclui Fernando.

O FeatureCAM é a família CAD/CAM produzida pela DELCAM que combina alta tecnologia com facilidade de uso. O FeatureCAM automatiza a usinagem e minimiza os tempos de programação de peças em Centros de Fresamento, Torneamento e Erosão a Fio.Com o FeatureCAM é possível desenhar ou importar peças de outros sistemas CAD, identificar as características que deseja usinar e gerar automaticamente o programa CNC. É possível também interferir na seleção de ferramentas, calcular dados de corte, avanços e rotações, além dos passos e profundidade de corte; otimizar as operações de desbaste e acabamento e calcular os percursos de usinagem.

Além das vantagens, o FeatureCAM é reconhecido por sua extrema flexibilidade. Com ele, o usuário pode interferir em qualquer momento nas sugestões oferecidas pelo FeatureCAM. Para se ter uma idéia, o usuário pode rapidamente estimar os tempos de usinagem das peças e produzir a documentação para orçamentos, gerando agilidade na programação.

Com o FeatureCAM os usuários conseguem visualizar toda a movimentação e verificação de colisões das máquinas, suportar diversos tipos delas  ( como Centros de Usinagem com 4º  e 5º Eixo, Tornos, Tornos com Ferramenta Acionada, Tornos Multi-Tarefas, Erosão a fio 4º Eixo, entre outras) e sincronizá-las facilmente, permitindo facilidade de uso da ferramenta, rapidez na programação, além de muita confiabilidade e segurança.

Sobre o Grupo Sea

O Grupo Sea fornece soluções de alta tecnologia para o desenvolvimento e manufatura de produtos. Dona de um faturamento de R$ 9 milhões em 2007, a empresa atua em todo o território brasileiro por meio de parcerias internacionais com a Delcam, Metris/3D Scanners, Autodesk/Alias, Hexagon/Cimcore e ZCorp. Conta com uma rede de 12 representantes e revendas autorizados, presentes nas principais regiões industriais do país.

Essa rede, espalhada pelo Brasil, dá todo o suporte técnico-comercial, garantindo ao Grupo Sea uma forte distribuição nacional e assistência técnica especializada para todos os produtos da empresa. A alta capacitação da equipe do Grupo é suportada em todas as fases do projeto de implantação, que passa pelo atendimento, consultoria, instalação e treinamento padrão ou
orientado até a consultoria especializada.

No Brasil, o Grupo Sea emprega mais de 40 funcionários. O Grupo possui mais de 700 clientes no país, entre eles Volkswagen, Fiat, Embraer, Daimler-Chrysler, Ford, Whirlpool, Electrolux, Philco, Gradiente, Azaléia, Grendene, Tramontina, Duratex, entre outros, em especial nos setores de autopeças, fabricantes de moldes e ferramentas, fundição, embalagens, jóias e bijouterias, brinquedos e prestadores de serviço.

Para saber mais sobre a empresa visite o site.