Metalografia dos produtos siderúrgicos comuns

Fonte: Assessoria de Imprensa da Blucher - 07/11/08

Lançado pela primeira vez em 1951, reunindo a vasta experiência do professor Hubertus Colpaert na Seção de Metalografia do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, este livro se transformou, rapidamente,  numa das mais importantes referências brasileiras  para todos os profissionais  interessados no processamento, tratamento e emprego de aços e ferros fundidos.

Uma combinação de atlas de metalografia de dos aços e ferros fundidos, manual de técnicas metalográficas e texto introdutório aos fundamentos das transformações de fases e aos tratamentos térmicos desses materiais, o livro educou gerações de metalurgistas brasileiros.

Nesta edição, revista e atualizada pelo professor André Luiz V. da Costa e Silva, buscou-se preservar  o espírito da edição original, agregando, entretanto,  os importantes acontecimentos ocorridos  nas últimas décadas, tanto sob o aspecto dos  produtos siderúrgicos como das técnicas de caracterização, assim como o progresso na compreensão das transformações que permitiram a realização dos extraordinários desenvolvimentos destas ligas.

Autor: Hubertus Colpaert
Ano: 2008
Edição:
Número de páginas: 672
Formato: 21 x 27,5 cm
Preço: R$ 169,00 

Para maiores informações e compra da publicação, clique aqui.
Tópicos:



Comentários