Novas pastilhas para fresamento de alumínio da Iscar

Fonte: Assessoria de Imprensa da Iscar - 05/11/08

As novas pastilhas para canal HM90 APCR 220605-CS da Iscar colocam um fim nos problemas de esmagamento de cavacos no fresamento em desbaste de alumínio, onde eles podem se acumular como bolas de neve.   Elas são uma parte da linha de pastilhas Helialu HM90, fabricadas especialmente para o fresamento de alumínio.

Com os dois canais pressionados em cada face de corte polida, as pastilhas dividem os cavacos de alumínio em um tamanho de fácil controle para uma expulsão fácil e confiável, apesar das características da operação com um grande volume de cavacos. As pastilhas, de 22 mm em cada uma com duas arestas, foram projetadas para melhorar a remoção de material na gama completa das condições de desbaste de alumínio, a partir de uma velocidade potência alta/baixa até uma velocidade de potência alta/alta. 

Elas funcionam especialmente bem com as novas fresas de facear em desbaste de alumínio HM90 EAL/FAL…22. Além da confiabilidade na eliminação de cavacos, as pastilhas conservam a potência e reduzem vibração em setups de balanço longo. As pastilhas oferecem uma cavidade na parte inferior para garantir a montagem correta em alojamentos de cavacos de fresas equipados com pinos com mola standard. 
Para um melhor controle dos cavacos, a Iscar recomenda a utilização da pastilha de divisão HM90 APCR apenas nas fresas com um número de canais pares. Isso irá diminuir significativamente o volume de cavacos, em comparação com as pastilhas que não possuem um divisor.


Tópicos: