Estímulo a jovens cientistas

Fonte: Agência FAPESP - 11/04/2007

Estão abertas até 23 de abril as candidaturas para a segunda edição do Young Scientists Twas Award 2007, promovido pelo escritório regional da América Latina e do Caribe da Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento (Twas, na sigla em inglês).

Este ano, o prêmio será oferecido nas áreas de matemática, física, ciências biológicas e ciências médicas. A inscrição deve incluir um curriculum vitae, três cartas de recomendação e a descrição das razões que justifiquem a candidatura. Os dados devem ser enviados para o e-mail [email protected].

Os candidatos devem ter menos de 40 anos, com pelo menos dez anos de vínculo com uma instituição de países da América Latina e do Caribe. O prêmio é concedido em reconhecimento às contribuições feitas por pesquisadores ativos na região.

Os resultados da premiação serão divulgados no dia 15 de maio. O prêmio de US$ 2 mil também inclui uma viagem ao Rio de Janeiro para participação na cerimônia anual de recepção dos novos membros da Academia Brasileira de Ciências (ABC), marcada para o dia 30 de maio. A Twas oferecerá passagem aérea e hospedagem aos ganhadores.

Os premiados farão uma apresentação de seus trabalhos no Simpósio Jovem Cientista, que será realizado em conjunto com a cerimônia da ABC, no dia 29 de maio, das 8h30 às 14h30.

Mais informações: www.rio.twas.org



Tópicos: