Sandvik Coromant realiza Coropak 08.2

Durante o evento a empresa apresentou ao mercado suas novas ferramentas

Imagem: Assessoria de Imprensa da Sandvik

 A Sandvik Coromant realizou o Coropak versão 08.2 no dia 30 de outubro. O evento, que desta vez foi em Itu, Interior de São Paulo, tem como objetivo reunir colaboradores, parceiros e clientes para mostrar as novas ferramentas e tecnologias desenvolvidas pela empresa para o mercado de usinagem.  

Durante o Coropak deste ano, foram apresentadas cinco novidades:

Wiper WMX - Uma nova pastilha com geometria WMX, que proporciona uma usinagem segura com avanços mais elevados. Os novos raios da pastilha Wiper tornam o desempenho de torneamento com pastilhas negativas muito melhor. Com essa ferramenta, a quebra de cavacos e o acabamento superficial são melhorados com avanços mais altos. Além disso, a segurança de produção é garantida com vida útil mais longa. Trata-se de uma opção para aplicações dentro da área ISO P (aços), ISO M (aços inoxidáveis) e ISO K (ferros fundidos).

CoroMill 690 - Uma fresa Long Edge para fresamento de titânio, especificamente apropriada para peças aeroespaciais, como estruturas de aeronaves, asas, fuselagem e trens de pouso. A novidade é bem vinda, já que é cada vez maior a quantidade de titânio em peças de alta resistência e de perfil complexo, o que aumenta a demanda por ferramentas capazes de trabalhar com eficácia este tipo crítico de usinagem.

CoroMill 490 – Trata-se de uma nova geração de fresas de precisão. Esse programa de ferramentas de fresamento de precisão foi ampliado para cinco classes de pastilhas, três para aplicações ISO P em aços e duas para ISO K em ferros fundidos. A nova ferramenta consegue gerar aumentos de produtividade de cerca de 50 % e até mais no fresamento de cantos a 90 graus e faceamento raso.

GC1125 -  Nova classe tenaz e com aresta viva que proporciona alta agudeza da aresta para uma usinagem segura em aços inoxidáveis, sem rebarbas, tendo ainda a tenacidade necessária para cortes intermitentes. Apresenta desempenho robusto em materiais pastosos, sendo uma boa escolha para usinagem sem vibrações.

GC1515 - 
Nova classe tenaz e com aresta viva para  usinagem de aços. O maior benefício dessa ferramenta é uma  combinação exclusiva de cobertura resistente ao desgaste e uma aresta tenaz segura. Isso proporciona a habilidade para produzir mais peças por aresta de corte, enquanto mantém tolerâncias estreitas, com um número mínimo de correções de off-set.

Segundo Aldeci Vieira Santos, Supervisor de Serviços de Marketing e Treinamento da Sandvik Coromant, o Coropak 08.2 será uma oportunidade única de reunir todos os públicos que têm interesse no mercado de usinagem para conhecerem as novas possibilidades de aplicação, que ajudarão as empresas que usinam, na tarefa de ser cada vez mais competivivos. “Além de apresentar os novos produtos, vamos falar sobre casos de sucesso e comentários que ajudarão nas decisões para o futuro da usinagem”, completa o executivo.

Saiba mais sobre a Sandvik Coromant no CIMM.

Tópicos: