III Evento Brasileiro de Créditos Ambientais em SC


Continua depois da publicidade


Fonte: Assessoria de imprensa do evento - 28/10/08

O III Evento Brasileiro de Créditos Ambientais acontece nos dias 03 e 04 de novembro de 2008, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC,  em Florianópolis (SC). Estarão reunidos experts em Mercado de Carbono, Sustentabilidade e Créditos non-CO2, com o objetivo magno de
demonstrar às empresas, instituições e profissionais de diversos ramos de atuação soluções para os problemas ambientais e  como transformá-los em projetos de sustentabilidade para benefício financeiro. Este é o maior evento da categoria realizado no Brasil.

Instituições como Ministério das Relações Exteriores - MRE, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES, Itaipú Binacional, Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC, Instituto Nacional Pesquisas Especiais - INPE, Agência Nacional de Águas - ANA, PETROBRAS, EMBRAPA, Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais - ICLEI e MAR  Assessoria Ambiental e Internacional disponibilizaram profissionais altamente especializados para compor o quadro de palestras, dentre os quais estão profissionais técnicos que também compõem a comissão do Executive Board da ONU no Brasil.

Palestra de abertura:

Convenções da UNFCCC (Accra, Poznan e Copenhague) e seus impactos nos diversos Setores Brasileiros e Projetos de Mecanismo de
Desenvolvimento Limpo
- Sérgio Barbosa Serra, Embaixador Extraordinário para a Mudança do Clima do Ministério das Relações Exteriores, atuante desde 2007 em reuniões da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas - CQNUMC / UNFCCC e Protocolo de Quioto.

Outras palestras:

Financiamentos para Projetos de Créditos de Carbono (MDL) na Indústria, de Energia, etc... - Sr. Eduardo Bandeira de Mello, Chefe do Departamento de Meio Ambiente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES.

Reflorestamento: Escalas, Barreiras e Oportunidades de Créditos de Carbono (MDL) - Thelma Krug, Especialista em Mudanças Climáticas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE e ex-Secretária de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente - MMA.

Construções Sustentáveis: Projeto e Questões Socioambientais - Carlos Roberto Carvalho Fujita, Membro da Câmara Brasileira da Indústria da Construção CBIC e Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC.

Água: Projetos Sustentáveis e Créditos para Agricultura - Devanir Garcia dos Santos, Gerente da Superintendência de Conservação de
Água e Solo da Agência Nacional de Águas - ANA.

Agroenergia: Agricultura Sustentável e Biocombustíveis - Ariovaldo Luchiari Júnior, Chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA Meio Ambiente.

O evento é realizado pela MAR Assessoria Ambiental e Internacional,especializada em economia ambiental, MDL e Esquemas de Negociações Ambientais e Plataformas Independentes de Transações.

Maiores informações e inscrições pelo site: www.creditosambientais.com.br. Estudantes têm 50% de desconto.

Serviço:
III Evento Brasileiro de Créditos Ambientais
Data:
03 e 04de novembro de 2008
Local: Centro de Cultura e Eventos da UFSC,  em Florianópolis (SC)



Comentários