ABCOL apresenta sistema de bombeamento

Fonte: Assessoria de Imprensa da ABCOL - 24/10/08
Foto: ABCOL

A ABCOL, uma das principais distribuidoras de matérias-primas para o setor de compósitos, traz com exclusividade para o país o moderno sistema Patriot de bombeamento e dosagem de resina/catalisador, desenvolvido pela MVP - Magnum Vênus Plastech (EUA), e que garante uma variação máxima de 1% na proporção da mistura, reduzindo os problemas de porosidade, desplacamento prematuro, cura retardada, gel coat trincado, enrugamento, inconsistência na espessura e manchas por variação de cor.

De acordo com o diretor da empresa, Gilmar Auter, nos equipamentos atuais a variação na proporção de catalisador e resina pode chegar a 30% e são responsáveis por cerca de 70% dos problemas superficiais ocorridos na aplicação do gel coats, porque o revestimento é extremamente fino e oscilações na sua formulação podem gerar defeitos na peça.

Já o novo sistema Patriot reduz os problemas de acabamento superficial nas aplicações de gel coats. "O diferencial desse novo sistema em relação aos convencionais  é que possui um cilindro que se movimenta no interior de uma câmara dotada de válvulas de esferas relativamente grandes para o bombeamento dos materiais por deslocamento volumétrico, o que reduz a variação na dosagem dos materiais", explica Auter.

Esse sistema de bombeamento pode ser usado em máquinas para spray up, injeção de RTM e RTM light e em equipamentos para aplicação de gel coat.

Mais informações pelo telefone (11) 2137-3666 ou pelo site www.abcol.com.br.

Sobre a empresa

Presente no mercado nacional desde 1985, a ABCOL fornece a linha completa de produtos para Compósitos, que conta com  Resinas Poliésteres, Gel Coats,  Fibras de Vidro, Núcleos Inerciais até Equipamentos para sua aplicação como Laminadoras, Gelcoteadeiras, sistemas para RTM LIGHT e acessórios.

Ao longo desses anos, a empresa estreitou parcerias com grandes empresas do setor, focando na Distribuição, Serviços e Assistência Técnica com Qualidade, tornando acessível aos transformadores às novas tendências e tecnologias do mercado mundial de Compósitos.

Todas estas ações visam estabelecer e consolidar a ABCOL neste setor como o melhor caminho entre o Fabricante e o Usuário de Matérias-Prima, atendendo com  qualidade, tecnologia e confiança necessária para o constante desenvolvimento do setor de compósitos  brasileiro.

Tópicos: