Nova linha de fresas da Iscar para fresamento de canal

Fonte: Assessoria de Imprensa da Iscar - 24/10/08
 
A Iscar apresenta a linha de fresas Tang-Slit para canal com alto desempenho.  Ela  combina a segurança da fixação Tang-Grip com a durabilidade adicionada das novas classes de pastilhas Sumo Tec, proporcionando um tratamento de pós-cobertura especial que aumenta significativamente a vida e a confiabilidade da ferramenta.

O novo tratamento suaviza a superfície coberta da pastilha para eliminar o surgimento de tensão microscópica, reduzir o calor e a fricção e melhorar o fluxo de cavacos. O resultado é uma melhor tenacidade e resistência a lascamento e arestas postiças, que prolongam a vida da ferramenta. O flanco de cor dourada das pastilhas Sumo Tec facilita a detecção do desgaste.

Para cada tamanho, as fresas Tang-Slit permitem taxas de avanço mais elevadas.  A sua grande rigidez possibilita cortes mais retos, mais precisos e menos vibração, mesmo com fresas de diâmetro grande. As novas fresas Tang-Slit TGSF são fornecidas nos diâmetros de 100 a 160 mm, largura de 3 e 4 mm, e podem acomodar exatamente a mesma seleção de pastilhas que as pastilhas para corte Tang-Grip. Todas as pastilhas Tang-Slit e Tang-Grip estão disponíveis com geometrias de formadores de cavacos tipo J ou C.

Saiba mais sobre a Iscar no portal CIMM. Clique aqui.


Tópicos: