IBAPE/SP promove curso sobre Impactos Ambientais


De 27 a 31 de outubro, o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (IBAPE/SP) promove o curso de Estudo e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA.

O objetivo do curso é permitir que o profissional conheça desde o estudo prévio que um empreendimento possa oferecer com relação a impactos ambientais até a elaboração do relatório completo de conclusão do estudo.

Segundo Jalcione Diniz, engenheiro agrônomo e orientador do curso, os estudos permitem aos profissionais de diferentes áreas, o conhecimento das questões ambientais com abrangência multidisciplinar. "Atividades como construção de ferrovias, barragens, oleodutos, linhas de transmissão de energia elétrica, entre outros, depende do EIA/RIMA para a liberação de desenvolvimento do projeto", completa.

Jalcione é engenheiro agrônomo, pós-graduado em pedologia e engenharia de avaliações pela UNISANTA. Co-autor do 1º Manual Brasileiro de Estudos Ambientais publicado pela ELETROBRÁS em 1986, para coordenação e /ou execução de vários EIA/RIMA's, ele possui mais de 20 publicações técnicas.

O curso possui uma carga horária de 20 horas, e é dirigido a engenheiros, arquitetos e advogados com interesse em perícias ambientais.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3105-4112 ou através do site do IBAPE.

Estudo e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA
R: Maria Paula, 122 - conj. 106 - 1º andar / São Paulo
De 27/10 a 31/10
Custo: Sócios R$ 375,00 / Não-sócios R$ 750,00