Software QC Pro da SKA roda em nova plataforma

Com a plataforma Bricscad, QC Pro incorpora ferramentas como acesso a banco de dados SQL Server, interface em diferentes idiomas, entre outras

Fonte: Assessoria de Imprensa da SKA - 22/10/08
Fotos: SKA

A SKA, desenvolvedora do QC Pro, anuncia que seu software para projetos elétricos já está disponível e pronto para rodar na plataforma Bricscad, alternativa ao AutoCAD que possui custo acessível. Software para projeto e manutenção de quadros de comando, o QC Pro facilita e agiliza a criação de esquemáticos, layouts, listas de materiais, listas de fiação e outros tipos de documentação técnica essenciais para os projetos elétricos. Totalmente integrado com sistemas CAD 3D, sistemas de gestão corporativa e de gerenciamento de documentação, o QC Pro agora também passa a contar com todos os comandos disponíveis no Bricscad, otimizando o trabalho de elaboração de projetos elétricos.


Layout

A portabilidade para a plataforma Bricscad tornou-se viável pelo suporte a aplicações LISP e BRX através da garantia de compatibilidade de
código-fonte, o que fez com que todas as funcionalidades já existentes no software QC Pro fossem mantidas. Com a nova plataforma, o QC Pro incorpora ferramentas como acesso a banco de dados SQL Server, interface em diferentes idiomas, exportação de páginas do projeto para vários formatos (ex.: pdf, dwg, dxf e jpg), nova interface para seleção de páginas e uma funcionalidade para tradução do projeto. Para os usuários de versões anteriores do QC Pro, a transição para a nova plataforma é fácil, já que todas as interfaces foram mantidas e otimizadas e é garantida a compatibilidade total dos projetos criados em outras versões.


Biblioteca de componentes

Atualmente, o QC Pro possui em sua biblioteca de componentes, que está sendo constantemente atualizada, o cadastro de fabricantes como Siemens, Weg, Telemecanique, ABB, Allen-Bradley e GE Fanuc. Há 17 anos no mercado brasileiro e com mais de 500 clientes, vem sendo utilizado para diferentes tipos de aplicações, desde projetos de quadros de comando de baixa, média e alta tensão até projetos de instrumentação, montagem de máquinas e manutenção de instalações.



Tenha mais informações sobre o QC Pro.





Saiba mais sobre a SKA no Portal CIMM.