Conferência internacional trata sobre minério de ferro

Fonte: Assessoria de Imprensa do Americas Iron Ore Conference - 21/10/08
Foto: Divulgação

Entre os dias 25 e 27 de novembro, a cidade do Rio de Janeiro recebe a nova edição da Americas Iron Ore Conference.  O objetivo do encontro é a análise e discussão das perspectivas de fatores relacionados à exploração e comercialização para o setor de mineração de minério de ferro no Brasil e no mundo. Participam dos debates presidentes, CEOs e diretores de grandes mineradoras e siderúrgicas como Vale, Anglo American, Rio Tinto, CSN, Usiminas, Gerdau e MMX, entre outras.

"A inclusão do Brasil no circuito global de conferências sobre minério de ferro reafirma o posicionamento estratégico do país como pólo fornecedor não só de minério, mas também de capital intelectual, que pode contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento de todo o setor", explica o gerente regional do projeto, Vinnicius Vieira.

A conferência terá início com apresentações da Vale e do Credit Suisse, que abordarão assuntos relacionados às perspectivas de preço de
comercialização e de disponibilidade para o minério de ferro. Logo em seguida, o CEO da empresa Rio Tinto Brasil, Andy Connor, e o Diretor Comercial da MMX, Chequer Hanna Bou-Habib, farão exposições de seus projetos de mineração, possibilitando visualizar cenários para o setor em 2009.

Outro destaque do evento é a apresentação do sócio da PWC, Rogério Gollo, que fará uma apresentação sobre a utilização de créditos de carbono no setor de mineração. Completam a programação as palestras da Steel Index e da Worley Persons Services.

O segundo dia da programação será direcionado para a exposição de assuntos relacionados à formação de preços e a análise de projetos internacionais de exploração, para possibilitar a troca de conhecimentos e experiências entre executivos e organizações do mundo todo. A programação termina com um workshop sobre tecnologias para produção e processos industriais, com o objetivo de aumentar a eficiência das operações e a lucratividade das organizações.

A programação completa está disponível no site www.informa.com.au/americasironore ou na Central de Atendimento, pelo telefone (11) 3017-6808.

Serviço
Americas Iron Ore Conference - Encontro Internacional sobre exploração e comercialização de minério de ferro
Data: 25 a 27 de novembro de 2008
Local: Windsor Barra Hotel - Rio de Janeiro - RJ
Horário: das 08h30 às 18h00
Informações: (11) 3017-6808 ou [email protected]
Website: www.informa.com.au/americasironore

Tópicos: