Melhor acabamento superficial com a Wiper WMX

Sandvik lança nova pastilha para aços e ferros fundidos

Foto: Sandvik

A nova pastilha Wiper com geometria WMX da Sandvik Coromant tem como objetivo proporcionar à fábrica uma usinagem segura com avanços mais elevados. Segundo a Sandvik, o melhor desempenho de torneamento vem dos novos raios da pastilha, que proporcionam maior produtividade.

As mudanças nos raios de ponta possibilitam que as faixas de avanço sejam dobradas sem afetar o excelente acabamento superficial. Com a Wiper WMX, a quebra de cavacos e o acabamento superficial são melhorados com avanços mais altos; a segurança de produção é garantida com vida útil mais longa.

A nova pastilha Wiper WMX se propõe a ser uma escolha principalmente nas aplicações dentro da área ISO P (aços), porém também nas áreas ISO M (aços inoxidáveis) e ISO K (ferros fundidos). A capacidade para avanços mais altos foi desenvolvida para proporcionar mais peças no mesmo tempo de corte. Além disso, há outros benefícios igualmente apreciados como ação de corte e som suaves e a tendência reduzida a vibrações.

As várias classes da Wiper WMX procuram atender várias necessidades, desde os cortes intermitentes no desbaste de ferros fundidos com baixas velocidades de corte, até o acabamento de alta qualidade de aços inoxidáveis com altas velocidades de corte.

Saiba mais sobre:
Sandvik Coromant


Tópicos: