Dormer lança produtos em seu segundo D-Pack

Destaque é a broca para usinagem de materiais compósitos

Foto: Divulgação

A Dormer Tools realizou o seu D-Pack 2008, para lançamento de produtos, no dia dia nove de outubro em sua planta em Interlagos. O lançamento foi destinado à indústria de diversos segmentos.

A apresentação foi ministrada pelo Gerente de Desenvolvimento da Dormer na Suécia - Magnus Oknestam, e pelo supervisor de treinamento do Brasil - Almir Fonseca, que ressaltou que os novos produtos são o resultado de muito investimento em pesquisa e desenvolvimento. “Eles trazem ao usuário soluções que realmente aumentam a produtividade e reduzem custos”, declarou Almir. O D-Pack abrangeu 10 novos produtos, dentre eles: alargadores NC de precisão em metal duro, escareadores de metal duro, machos NPT, machos laminadores métrico DIN, machos extra-longos métrico e fresas de metal duro.

A Dormer, nesse D-Pack, trouxe soluções em novas tecnologias para mercados específicos, como é o caso do mercado de compósitos. Segundo o Almir, a broca de metal duro Composite Drill foi desenvolvida com geometria específica patenteada no Reino Unido para furar materiais compósitos. Este tipo de produto já é uma realidade na indústria aeroespacial, de trens e materiais esportivos e, segundo o supervisor de treinamento da Dormer, em breve será utilizado nos veículos populares.

Almir também destaca as Fresas de Metal Duro S900 que tem uma família completa com 2, 3 e 4 cortes e diâmetros que vão de 2 à 20mm. Estas ferramentas são produzidas em grande escala na unidade do Brasil para atender o mercado mundial.

Além dessa novidade a Dormer traz também uma completa linha de sistemas de fixação: mandris de alta precisão
HydroGrip e porta machos SynchroFlex.

O próximo D-Pack está programado para o 1º semestre de 2009. Almir espera que a crise econômica mundial afete a todos os seguimentos e a Dormer não ficará de fora, mas o supervisor espera que a relação desenvolvida com os clientes sirva como diferencial. “Nos últimos 3 anos a empresa tem trabalhado fortemente na nova estratégia, que é levar ao usuário produtos de valor agregado e serviço técnico que garanta ao cliente um aumento significativo da produtividade”. Com isso a Dormer espera estar criando relações de parceria a longo prazo.

Tópicos: