Evento sobre segmento do níquel no Rio de Janeiro

Fonte: Assessoria de Imprensa do Americas Nickel Conference - 14/10/08

Discutir as perspectivas para a exploração e comercialização global do níquel, reunindo os mais importantes agentes deste mercado em um ambiente propício para o networking internacional. Com esta proposta, o Informa Group traz ao Brasil a segunda edição do encontro Americas Nickel Conference, que acontece no Rio de Janeiro nos dias 29 e 30 de outubro.

Participam da conferência as empresas com maior representatividade do setor, como Vale Inco, Norilsk Nickel, Votorantim Metais, Hatch Canadá, Anglo American, Mirabela Nickel, Polymet Mining e Rio Tinto, entre outras, que devem discutir os investimentos e as novas áreas de exploração no Canadá, Brasil, Cuba e EUA. Entidades internacionais como o Nickel Institute, o International Council on Mining & Metals e o International Nickel Study Group também estão confirmados como palestrantes.

O Ministério de Minas e Energia é o convidado para a abertura da conferência, com a expectativa da apresentação do provável novo cenário
tributário e legislativo para a mineração no Brasil. Ainda sobre o mercado brasileiro, o diretor da Standard & Poors, Reginaldo Takara, mostrará como o Investment Grade do Brasil pode impulsionar o setor de mineração. Atualmente o Brasil é o sétimo maior produtor mundial de níquel, porém com investimentos sendo realizados no Pará, Goiás e Tocantins, o país deve triplicar sua produção até 2011, com um acréscimo de 200 mil ton/ano.

Sobre as perspectivas para o segmento do níquel, duas palestras merecem destaque: na primeira, o presidente do Nickel Institute, Stephen Barnett, fala sobre soluções inovadoras para o emprego do níquel em um futuro sustentável. Na segunda, a diretora da Hatch Canadá, Mary Ann Crichton, apresentará dados sobre as pesquisas que tentam encontrar substitutos funcionais e econômicos para o uso do níquel na produção de aço inoxidável.

Este encontro é parte de uma série internacional promovida pela divisão 'Mining & Metals' do Informa Group, através de seus escritórios no Brasil e na Austrália, e conta com o apoio de instituições internacionais. Neste ano já foram realizados encontros sobre Níquel na Rússia (abril) e na China (maio). No ano passado, com o apoio do governo da Nova Caledônia, aconteceu a 3ª. New Caledonia Nickel Conference, em Noumea.

A programação completa está disponível no site www.informa.com.au/nickelamericas ou na Central de Atendimento, pelo telefone (11) 3017-6808.

Serviço
2nd Americas Nickel Conference
Data: 29 e 30 de outubro de 2008
Local: Hotel Sheraton - Rio de Janeiro - RJ
Horário: das 08h30 às 18h00
Informações: (11) 3017-6808 ou [email protected]
Website: www.informa.com.au/nickelamericas

Tópicos: