Walter lança Prototex HSC para rosqueamento

Fonte: Assessoria de Imprensa da Walter - 14/10/08
Foto: Walter

Machos em metal duro integral com grande segurança de processo em materiais de cavacos longos eram há muito tempo esperados no mercado. O Prototex HSC da Walter Prototyp foi projetado para furos passantes, em metal duro integral especial com alta resistência ao desgaste combinada com elevada tenacidade. A área de aplicação abrange aços e materiais de cavacos longos com resistência à tração até 1200 N/mm2. Além do material, características adicionais propiciam velocidades de corte e vida útil muito acima da média dos machos em HSS-E: a geometria de corte especial resulta em transporte de cavacos otimizado, mesmo em materiais de cavacos longos. Uma cobertura multicamadas à base de TiCN forma uma resistente barreira contra o desgaste. A configuração especial dos canais de lubrificação possibilita a aplicação em máquinas com refrigeração interna.



O Prototex HSC é três vezes mais rápido que um macho convencional em HSS-E, mas pode também ser utilizado com valores de corte convencionais, com grande segurança de processo e vida útil significativamente maior. Assim, a ferramenta abre um substancial potencial de economia, principalmente na usinagem seriada. Os tempos são claramente reduzidos e os custos de produção por rosca diminuem de forma significativa.

O Prototex HSC está disponível nas dimensões de M6 até M12 e M6x0,75 até M16x1,5. O usuário tem todas as opções disponíveis para a fixação da ferramenta, podendo utilizar mandris de compensação ou suportes convencionais para rosqueamento. O novo macho de alta performance é ideal para para condições de usinagem estáveis.

Saiba mais sobre a Walter do Brasil no portal CIMM. Clique aqui.

Tópicos: