SKF participa da ABTCP 2008

De 13 a 16 de outubro a empresa mostra novidades para o mercado de papel e celulose brasileiro


A SKF do Brasil participa da ABTCP 2008, Congresso e Exposição internacional de celulose e papel, que acontece de 13 a 16 de outubro, a SKF apresenta uma série de novidades desenvolvidas especificamente para o mercado de manutenção industrial.  Entre os produtos lançados pela empresa os destaques são o Baker Explorer 3000, equipamento de análise preditiva em motores elétricos; o DMx e o IMx, sistemas de monitoramento online de vibração; o Wireless V/T, sistema wireless para monitoramento de vibração e temperatura; e o Wireless MCD, sensor sem fio para inspeção de equipamentos.

Segundo Paulo Manoel, gerente de vendas de produtos Condition Monitoring da SKF, a ABTCP 2008 é um dos mais importantes eventos de papel e celulose do País e, por isso, é muito importante marcar presença. “Estaremos reunidos com os principais players deste setor e será uma ótima oportunidade para mostrar nossas novas tecnologias e fechar novos negócios”, analisa o executivo.

Na área de serviços, a empresa sueca apresenta uma nova solução para análise de perfil de rolos, bem como um sistema para alinhamentos especiais de máquinas de papel, motores diesel e turbo máquinas. Além disso, mostra o inovador sistema BTS para transmissão de potência por correias, o novo endoscópio com monitor integrado TKES 1 e a nova série de lubrificantes SKF LAGE SYSTEM, que passa a incorporar a linha System 24 para lubrificação automática. 

Alinhador de eixos a laser (XA Express), coletores e analisadores de espectro de freqüência (Microlog), sistema de proteção de turbo máquinas (VM 600), equipamentos para verificação de perfil de rolos para os segmentos de siderurgia, papel e celulose (Rollprof), câmeras termográficas (Flir) e serviço de termografia, coletor de dados para rotinas de inspeção em campo (Marlin), e calços especiais para alinhamento de máquinas (Vibracom) são os outros produtos e serviços que a empresa terá em exposição durante a ABTCP 2008.

 A SKF também aproveitará a oportunidade para demonstrar suas plataformas integradas de softwares: @ptitude Analyst - sistema para gerenciamento de análise de vibração em máquinas rotativas, que é compatível com arquiteturas Oracle e SQL Server; HMI - programa para interface homem-máquina que facilita a visualização da condição de funcionamento dos equipamentos; e SAM – software para gerenciamento de ativos.

Em 2007, a ABTCP – Congresso e Exposição internacional de papel e celulose - contou com 242 grandes empresas expondo seus produtos e soluções  para um público de mais de  20 mil pessoas, das quais 46% executivos com alto poder de decisão em suas companhias. 

ABTCP 2008 – Congresso e Exposição Internacional de papel e celulose
De 13 a 16 de outubro de 2008
Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro - SP

Saiba mais sobre a SKF no Portal CIMM.