Eaton promove evento sobre TI e qualidade de energia

Fonte: Assessoria de Imprensa da Eaton - 08/10/08
Foto: Divulgação

No próximo dia 9 de outubro, a Eaton apresenta a empresas do Rio de Janeiro o UPS Powerware 9395, que permite um ambiente de TI com tecnologia “verde”, fornecendo o grau exato de proteção de energia para as atuais e futuras demandas de data centers, bancos, hospitais, entre outras grandes aplicações. O evento de lançamento ocorre a partir das 8:30h, no JW Marriott Hotel, Rio de Janeiro (RJ) e é promovido pela Eaton e por seu distribuidor autorizado Dacnet.

Este novo UPS (Uninterruptible Power Supply, também conhecido como no-break), que apresenta arquitetura modular e escalonável, representa um novo patamar em proteção de energia, garantindo o elevado desempenho de data centers e sua sustentabilidade e fazendo com que a energia que os alimenta seja “limpa”. Evitar o desperdício de energia elétrica está entre as iniciativas que tornam um ambiente de TI verde e, nesse contexto, o uso de um UPS mais eficiente faz toda a diferença.

Em pesquisa encomendada pela Eaton Electrical em 2007, o instituto Gartner apontou a preocupação crescente com o fornecimento de energia em ambientes de TI, considerando que este problema está rapidamente se tornando o maior gargalo para a flexibilidade e expansão de data centers.

Devido a sua alta eficiência, o UPS Powerware 9395 permite economia no consumo de energia e requer menos refrigeração, o que reduz os custos de condicionamento do ar e estende a vida útil dos componentes do UPS, diminuindo o descarte de baterias. Este UPS também apresenta instalação pré-cabeada e alta densidade de energia, permitindo design bem compacto e redução significativa da área ocupada.

O UPS Powerware 9395, diferente de muitas outras tecnologias de UPS disponíveis no mercado, isola completamente as cargas alimentadas das anomalias da energia de entrada, por meio de sua tecnologia on-line dupla conversão. O sistema fornece uma perfeita saída senoidal, 100% condicionada, com tensão e freqüência reguladas. Dessa forma, a saída de energia permanece estabilizada mesmo com os mais severos problemas de energia. Em caso de falha, não há atraso na transferência para a fonte reserva de energia. 

O uso do UPS Powerware 9395 possibilita energia limpa nos ambientes de TI, capaz de alimentar toda sua estrutura. Seu uso resulta em um data center verde e em economia com custos de energia. Mais relevante ainda é o que se ganha ao evitar a perda de dados e informações cruciais, comum em quedas repentinas no fornecimento de energia elétrica para data centers.  O evento também irá abordar outras soluções da Eaton para qualidade de energia, mostrando novos produtos, suas características e vantagens.

Saiba mais sobre o UPS Powerware 9395 e outros produtos da Eaton no site www.powerware.com.br.

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo fone (11) 4169-4440, com Márcia Nascimento.

Serviço:
Lançamento do UPS Powerware 9395
Data:
09/10/08
Horário: 08:30h
Local:
JW Marriott Hotel, no Rio de Janeiro (RJ)