45º Seminário de Laminação em Pernambuco

Fonte: ABM - 08/10/08

O curso Corrosão de metais e ligas, ministrado pela Profª Drª Zehbour Panossian, abrirá a programação técnica do 45º Seminário de Laminação – Processos e Produtos Laminados e Revestidos, que será realizado entre os dias 21 e 24 de outubro, em Porto de Galinhas (PE).

Responsável pelo Laboratório de Corrosão e Proteção do Centro de Integridade de Estruturas e Equipamentos do IPT e representante do Brasil no Conselho de Corrosão ICC (International Council Corrosion), a Profª Zehbour pretende passar os conceitos básicos sobre corrosão, incluindo causa, série galvânica, principais tipos de corrosão e formas de proteção, além de apresentar casos práticos de corrosão dos metais e ligas.

O curso é dirigido a engenheiros e técnico em química e metalurgia e será desenvolvido das 8 às 17 horas, no Enotel Porto de Galinhas Resort, onde também acontece toda a programação do Seminário de Laminação.

Para a sessão oficial de abertura do evento, às 19 horas, já está confirmada a palestra do coordenador executivo do Prominp / Petrobrás, José Renato Ferreira de Almeida, que falará sobre A demanda de laminados para a indústria naval, de óleo, gás e biodiesel.

Nas sessões técnicas serão apresentados mais de 100 trabalhos das empresas de aço e alumínio nas áreas de Cilindros, Equipamentos, Laminação a Frio, Laminação a Quente e Manutenção.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente no portal da ABM, onde também é possível conhecer mais detalhes da programação.

Serviço:
45º Seminário de Laminação - Processos e Produtos Laminados e Revestidos
Data:
21 a 24 de outubro de 2008
Local: Enotel Porto de Galinhas Resort - Porto de Galinhas (PE)
Site: http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/laminacao/2008/

Tópicos: