6ª Conferência Internacional de Simulação em Itu (SP)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Innovation 2008 - 06/10/08

Acontece de 27 a 31 de outubro, no Golf Hotel, em Itu (SP), a 6ª Conferência Internacional de Simulação – Innovation 2008, que tem como objetivo difundir e analisar as possibilidades da tecnologia de simulação operacional em favor da produtividade das empresas e indústrias.

O evento contará com cursos e treinamentos, apresentação de cases e palestras de especialistas internacionais e profissionais de renomadas empresas, além de debate acadêmico com professores da Poli-USP e UNIFEI. Traz como principais focos, nesta edição, novos conceitos e abordagens voltados às práticas do Lean e do 6 Sigma, assim como soluções dirigidas às áreas de logística e manufatura.

Serão mais de 20 apresentações mostrando a importância da “simulação”, a tecnologia que permite reproduzir a empresa como modelo em PC, onde são configurados e testados cenários alternativos com diferentes demandas, quantidades de recursos, layouts e sistemáticas visando obter máxima produtividade.

Entre os temas das apresentações estão:
  • Lean e Simulação de processos como Ferramentas para o aumento da Produtividade – BR Metals Fundições;
  • Avaliando a capacidade de atendimento através da Simulação - Vale;
  • Simulação da Trefilaria - V&M do Brasil, Usina Barreiro;
  • Planejamento Logístico Integrado da Manufatura e Distribuição – Votorantim Cimentos;
  • Gerenciamento de Projetos de Simulação – Belge; entre outros.
Promovido pela Belge, o Innovation 2008 tem como destaque apresentações do Ph. D. Robert Bateman, um dos mais experientes especialistas mundiais em tecnologia de simulação, atualmente residente em Dubai (Emirados Árabes).

Serviço:

6ª Conferência Internacional de Simulação – Innovation 2008
Data: 27 a 31 de outubro
Local: Golf Hotel – Itu (SP)
Informações: (11) 5561.5353; [email protected]; www.belge.com.br

Tópicos: