Contemp lança software para tratamento térmico

Fonte: Assessoria de Imprensa da Contemp - 03/10/08
Fotos: Contemp

 A Contemp Medição, Controle e Monitoramento de Processos Industriais, fornecedora de peças, ferramentas, laboratório de metrologia e soluções de automação para indústrias de vários segmentos e portes, anuncia o lançamento de mais uma versão de seu software Contemp View: o Contemp View Full CQI-9.  

Baseado no modelo mais completo da série, hoje composta pelos programas Contemp View CR-16, Full (completo) e Simple (para fabricantes de máquinas), o Contemp View CQI-9 traz como diferenciais as ferramentas do pacote dedicado ao setor que lida com tratamento térmico. São elas:
  • Mapa do Processo
  • Planta do equipamento
  • CEP (Controle Estatístico de Produção ) automático
  • FTT (Ficha de Tratamento Térmico) personalizado
  • Gráfico estatístico de peças produzidas e retrabalhos
  • Lançamento de Produção com Observações
  • Indicação de produção nas telas dos Maquinários da fábrica  
  • Relatório de Auditoria
Este último contém os itens Aprovação, Não Conformidade, Justificativa, Ação Tomada, Relatório de Aprovação de Lote e Validação.



Apesar de indicado para qualquer indústria que utilize tratamento térmico, o nome CQI-9 é uma referência às avaliações de sistema de tratamento térmico (HTSA – Heat Treat System Assessment) criadas para a indústria automobilística pela entidade inglesa Grupo de Ação da Indústria Automobilística, cujo manual está sendo adotado no Brasil, por meio do Instituto da Qualidade Automobilística – IQA.


Gráfico estatístco de peças produzidas e retrabalhadas mês a mês (linear)

Sistemas Supervisórios Contemp View

São sistemas de aquisição, monitoramento, registro e controle de dados que permitem ao próprio usuário criar as principais ferramentas para atingir a excelência em um programa deste tipo.  Com interface intuitiva, possibilitam fiscalizar e visualizar simultaneamente temperatura, umidade relativa, pressão diferencial, nível e vazão, entre outras grandezas. O usuário cria as telas, gráficos e sinóticos personalizados (tanques, silos, autoclaves, estufas etc.) e propicia a geração de relatórios em vários formatos, sem limite para armazenamento de dados.  

O Contemp View permite o monitoramento de alarmes e comunicação a distância via internet, intranet, lan, Wifi e rádio. A base de dados é criptografada, compacta e segura. E alarmes visuais e de voz (sintetizada e personalizada), que facilitam o controle remoto dos instrumentos, com possibilidade de expansão, complementam o sistema.

Saiba mais sobre a Contemp no Portal CIMM.