Novas classes Sumo Tec aumentam durabilidade da Tang-Grip

Fonte: Assessoria de Imprensa da Iscar - 30/09/08
Foto: Iscar

A Iscar adicionou duas novas classes Sumo Tec no mercado para aumentar o desempenho da linha de pastilhas de corte Tang-Grip.
Elas oferecem um tratamento superficial pós-cobertura, que estende a vida útil. Eliminam as imperfeições microscópicas deixadas após a cobertura, reduzindo o calor, atrito e melhorando o fluxo de cavacos durante a usinagem.

A Sumo Tec 808 é posta sobre um substrato submicrom com cobertura PVD TiAlN,proporcionando resistência ao impacto e previnindo aresta postiça.  É recomendada para corte em ligas resistentes a altas temperaturas, aço inoxidável austenítico, materiais endurecidos e aço-carbono.

Para operações severas de corte e canal com corte interrompido, a classe Sumo Tec 830 oferece tenacidade extra. É adequada para todos os tipos de aço inoxidável e ligas resistentes a altas temperaturas.

As pastilhas Tang-Grip possuem fixação por pressão tangencial, oferecendo um fluxo de cavacos mais livre e fixação com maior rigidez. O sistema de fixação elimina a garra superior (upper jaw) e parafusos de trava que podem obstruir o fluxo de cavacos. Suportes com haste quadrada, lâminas e as pastilhas nas larguras de 2-6 mm, com quebra-cavacos dos tipos J ou C foram incluídas na família.

Tópicos: