INT mostra novas tecnologias para instituições de ensino

Fonte: Agência CT - 23/09/08
Foto: Divulgação

Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, o evento Terças Tecnológicas apresenta ao público projetos desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCT). O objetivo do ciclo é estimular o debate e a interação entre tecnologistas e o público universitário, divulgando tecnologias inovadoras para a sociedade.

Nesta terça-feira (23), às 14h30, será a vez da área de engenharia de produção do INT apresentar duas tecnologias desenvolvidas especialmente para as instituições de ensino: os sistemas Sigesc Web e Sigesc Ava.

A solução Web integra a administração das escolas e do ensino à Internet, com custo mínimo, utilizando softwares livres. O sistema agrega opções para gestão estratégica, gestão de conhecimento e educação especial e inclusiva apoiada por uma tecnologia de informação e comunicação. O Sigesc Web sistema também dá suporte à educação especial, à informática educativa, à profissionalização de alunos e à capacitação de professores e de gestores.

Ao sistema Web alia-se a ferramenta Sigesc Ava - Ambiente Virtual de Aprendizagem Cooperativa, que assimila interfaces para a acessibilidade de pessoas com deficiências visual, auditiva e motora. Aliada ao Sigesc Web, o Sigesc Ava também pode ser usado independentemente em escolas, telecentros, bibliotecas e empresas. O software ainda viabiliza a construção e gestão de cursos em ambiente virtual, elaboração de material didático, suporte técnico e consultoria.

A apresentação da Terça Tecnológica será feita pelos especialistas Saul Eliahú Mizrahi e Janete Rocha Cícero, da Divisão de Gestão da Produção do INT, da equipe de desenvolvedores dos sistemas. As inscrições podem ser feitas aqui.

O Instituto Nacional de Tecnologia fica na Av. Venezuela, 82 - Praça Mauá, no Rio de Janeiro (RJ).

Mais informações: (21) 2123-1277 / 1295.