Desconto para congresso de energia solar vai até dia 26

Fonte: Agecom/UFSC - 22/09/08
Foto: CBENS/ISES-CLA

Será realizado,de 18 a 21 de novembro, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis (SC), o evento conjunto II CBENS – Congresso Brasileiro de Energia Solar e III ISES-CLA – Conferência Latino-americana da International Solar Energy Society. A data-limite para inscrições com desconto é 26/09. Confira a tabela de taxas.

O objetivo é promover – através de palestras, apresentação de trabalhos, mesas-redondas, minicursos e mostra tecnológica – o intercâmbio de informações e experiências entre universidades, institutos de pesquisa, empresas, órgãos governamentais, agentes do setor elétrico e associações civis.

As áreas abordadas incluem, além das conversões térmica e fotovoltaica da energia solar, a energia eólica, o uso energético da biomassa, micro centrais hidrelétricas, energia das marés e das ondas e células a combustível, entre outros temas afins.

O enfoque é científico e tecnológico, mas será dada ênfase também aos debates relacionados às políticas energéticas no Brasil e nos demais países da América Latina, à viabilização econômica das tecnologias abordadas e aos impactos sócio-ambientais decorrentes do uso (e do não uso) das fontes renováveis de energia.

A mostra tecnológica será realizada simultaneamente no hall de exposições do segundo pavimento do Centro de Cultura e Eventos e na Praça da Cidadania da UFSC.

Mais informações e programação pelo site www.cbens-crlises.com.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (48)8408-1498, com Alexandre Montenegro.

Serviço:
II CBENS – Congresso Brasileiro de Energia Solar – e III ISES-CLA – Conferência Latino-americana da International Solar Energy Society
Data: 18 a 21 de novembro de 2008
Local: Centro de Cultura e Eventos da UFSC - Florianópolis (SC)
Site: www.cbens-crlises.com.br