Anima Acústica promove curso de controle de ruído industrial

As aulas serão ministradas por especialistas da UFSC de 14 a 16 de outubro

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anima Acústica - 19/09/08
Foto: Anima Acústica

Apresentar os conceitos de acústica, equipamentos e técnicas de medição de ruído é um dos objetivos do curso Fundamentos de Controle de Ruído Industrial, a ser promovido pela Anima Acústica entre os dias 14 e 16 de outubro, na sede da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis (SC).

A iniciativa é voltada para engenheiros técnicos em segurança do trabalho, em manutenção e no ambiente, além de interessados pelo tema. Outro ponto a ser debatido no curso será a legislação brasileira sobre ruído, utilizada como base para projetos de isolamento de ruído em uma instalação industrial.

O curso será ministrado pelos engenheiros Arcanjo Lenzi e Eduardo de Souza Alvarenga. Lenzi é professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e possui doutorado em Machinery Noise pela University of Southampton, na Inglaterra. É especialista em ruído industrial, ruído e vibrações em plataformas Offshore, ruído de máquinas, acústica veicular, análise experimental e numérica do desempenho de componentes e sistemas de refrigeração de novas tecnologias em
refrigeração.

Já Eduardo Alvarenga, que desde 1999 trabalha na Embraco no setor de desenvolvimento de produtos como especialista acústico, é mestre em engenharia mecânica pela UFSC na área de vibrações e ruído.

Confira a programação completa no site www.animacustica.com.br. Inscrições - que vão até o dia 10 de outubro - e informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 2107-2722.

Serviço:
Curso: Fundamentos de Controle de Ruído Industrial
Local: Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, Rua Lauro Linhares, 589 -1° Andar – Trindade - Florianópolis (SC)
Data: 14 a 16 de outubro de 2008
Horário: 9h às 17h

Sobre a Anima Acústica

A Anima Acústica é ligada ao MIDI Tecnológico - incubadora da empresas mantida pelo Sebrae- SC e gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). A empresa desenvolve e oferece soluções de engenharia relacionadas à Acústica e Vibrações. Para mais informações, acesse www.animacustica.com.br.


Saiba mais sobre a Anima Acústica no Portal CIMM.