DS SolidWorks e Abimaq selam acordo para CAD 3D

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abimaq - 16/09/08
Foto: Divulgação

A Dassault Systèmes SolidWorks Corp. e a Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos  - anunciam parceria comercial para a oferta de soluções de CAD 3D com condições especiais para as empresas associadas. A DS SolidWorks é fornecedora de tecnologia para CAD 3D, oferecendo software intuitivo de alto desempenho que auxilia as equipes de engenharia e design a projetar produtos superiores em menos tempo e com menor custo.

Com cerca de 1.400 empresas associadas que projetam e fabricam componentes e peças em ferramentas de CAD/CAM, a Abimaq planeja divulgar o acordo em seus comunicados e revistas e nos eventos e feiras que organiza. No primeiro ano de parceria, a meta é chegar a 300 licenças de SolidWorks oferecidas às empresas associadas. Válido inicialmente apenas para o software CAD SolidWorks, o relacionamento pode ser ampliado a outras soluções do portfólio da empresa.

Sobre a Dassault Systèmes SolidWorks Corp.

A Dassault Systèmes SolidWorks Corp., uma empresa da Dassault Systèmes S.A. (Nasdaq: DASTY, Euronext Paris: #13065, DSY. PA), desenvolve e comercializa softwares de projeto mecânico, análise e gerenciamento de dados de produtos. A empresa é líder no fornecimento de tecnologia CAD 3D, oferecendo software intuitivo e de alto desempenho que auxilia as equipes de design e engenharia a projetarem produtos superiores.
 
No Brasil, a DS SolidWorks atua desde 1998 e conta com 14 revendas. Entre seus mais de 4.000 clientes regionais, destacam-se: Dedini, Fabrimar, Gerdau, Amanco, Romi, Bosch, Jumil Máquinas Agrícolas, Marcopolo, Petrobras, INPE, NUCLEP e WEG. A sede da companhia para a América Latina está localizada em São Paulo. Para obter mais informações, visite o site da empresa www.solidworksbrasil.com.br.

Sobre a ABIMAQ

A ABIMAQ foi criada em 1975 com o objetivo central de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Estruturada nacionalmente com escritórios e sedes regionais distribuídos pelo país, a ABIMAQ representa atualmente cerca de 4.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais. Mais informações podem ser obtidas através do site www.abimaq.org.br.