Palestras internacionais marcam 3° dia do Cintec

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cintec Fundição - 12/09/08
Foto: Cintec Fundição

O terceiro dia do Cintec Fundição 2008 – Congresso técnico paralelo à Metalurgia organizado pela Sociesc – contou com duas palestras internacionais: a do suíço Robert Neumann, da Sênior Consulting Engineer, que abordou o tema refratários, e a do alemão Carsten Muller, da Laempe, que falou sobre inovações tecnológicas de macharia. A quinta-feira também foi dia para conhecer as novidades na área de aplicações da termodinâmica computacional para a fundição e tratamento de aços com o Dr. André Luiz Vasconcellos da Costa e Silva, engenheiro do Instituto Brasileiro de Qualidade Nuclear (IBQN).

Da Universidade de São Paulo (USP), o Dr. Amilton Sinatora discorreu sobre o papel da inovação em colaboração com universidades e centros de pesquisa, enfocando resultados e perspectivas. O economista da Plantar Siderúrgica, Marco Túlio Ferreira Magalhães participou do evento enfocando o mercado do ferro-gusa.

Nesta sexta-feira o Cintec Fundição encerra com três palestras importantes, seguidas de debate. Os temas são a fundição no Brasil, com Devanir Brichesi – presidente da ABIFA, o setor automotivo no Brasil - com o vice-presidente da Anfavea Luiz Moan Yabiky Jr - e a visão do setor de autopeças sobre o impacto de novas tecnologias, com o engenheiro Ali El Hage, do Sindipeças.


Tópicos: