Meggaforming apresenta máquina de corte a laser

Fonte: Assessoria de Imprensa da Meggaforming - 08/09/08
Foto: Meggaforming

A Meggaforming traz ao mercado durante a Techmei a máquina de Corte a Laser Amada, modelo LC 3015F1NT. Sua movimentação é feita através de motores lineares que permitem aceleração interpolada de 3G, velocidade de 120 m/min e exatidão de posicionamento. Com estrutura monobloco de ferro fundido, capaz de absorver vibrações que ocorrem em condições de alta velocidade, a Corte a Laser Amada tem cabeçote especialmente desenvolvido para obter um melhor acabamento de corte.

A LC 3015F1NT  tem  potência máxima de 4000 W, cursos dos eixos de 3070 mm (X), 1550 mm (Y) e 100 mm (Z), velocidade de corte de até 60 m /min (nos eixos X e Y) e velocidade de posicionamento de 120 m / min (nos eixos X, Y e Z). A máquina tem capacidade de corte em chapas com espessura de até 22,0 mm (aço carbono), 12,0 mm (aço inox) e 10,0 mm (alumínio).



Uma das principais vantagens técnicas dessa máquina está nos acessórios considerados standard, tais como, o HS – WACS cooling cut (névoa refrigerante pulverizada na superfície do material para reduzir a temperatura do material e, consequentemente, possíveis deformações na qualidade de corte , além de facilitar o cortes estreitos e pequenos diâmetros de furos em chapas grossas); sensor HS-2007 no eixo Z para compensar a variação de altura da chapa; Sensor  de Plasma; NC gás control para controlar automaticamente a pressão de gás pelo CNC para os diferentes tipos de materiais, ótica dupla adaptável que permite o uso de apenas um cabeçote e uma lente (7,5”) para toda gama de espessura a ser cortada, ajuste focal automático, entre outros.

Serviço:
Techmei - Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais
Data: 14 a 18 de outubro
Local: Centro de Exposição Imigrantes - São Paulo
Mais informações no site www.techmei2008.com.br

Tópicos: