Interplast supera expectativas dos expositores

Quase 30 mil pessoas passaram pela feira; previsão é gerar negócios de R$400 milhões nos próximos seis meses

Fonte: Assessoria de Imprensa da Interplast - 29/08/08

Foto: Interplast

Mais de 28 mil pessoas passaram pelos pavilhões do Megacentro Wittich Freitag - Expoville durante a Interplast - Feira e Congresso Nacional de Integração da Tecnologia do Plástico, organizada pela Messe Brasil de 25 a 29 de agosto, em Joinville. A feira deve gerar negócios na ordem de R$400 milhões nos próximos seis meses. “A Interplast gerou negócios durante a feira e os expositores estão bastante satisfeitos com os contatos feitos para novos negócios e pela possibilidade de congraçamento com os clientes”, ressalta Luiz Roberto Lepeltier, diretor da Messe Brasil.
 
A Interplast é a maior feira de plástico promovida em 2008 e reuniu 500 empresas da cadeia do plástico que apresentaram novidades em matéria-prima, compostos, pigmentos, periféricos, ferramentaria e máquinas em geral.
 
Os expositores comemoram os resultados da feira, mas não divulgam números. De acordo com o diretor da Seibt Soluções para a Indústria do Plástico, Carlos Seibt, os contatos foram muito bons. “Recebemos questionamentos, realizamos vendas e ficamos com perspectivas de novos negócios. O resultado continua depois daqui”, destaca. A empresa gaúcha, que levou dois lançamentos para Interplast, atendeu visitantes brasileiros, do Chile, Venezuela, Paraguai e Argentina.
 
Os resultados alcançados durante a Interplast pela Ipiranga levaram a diretoria a decidir pela ampliação do estande em 2010. “A feira evoluiu e chegou num ponto muito bom. Nossos objetivos foram plenamente alcançados”, garante João Miguel Chamma, gerente de Divisão de Químicos da Ipiranga. A Brasfixo também encerra os trabalhos em Joinville satisfeita com os resultados. “Superou nossa expectativa e geramos bons negócios”, assinala Moisés Macedo, vendedor técnico. Cássio Luis Saltor, da área de Vendas da Battenfeld registra que “Santa Catarina é o melhor estado em resultado de vendas para a empresa”. Segundo ele, os anos de 2007/ 2008, especialmente 2007, foram excelentes e tiveram influência direta da feira de 2006.
 
Herbert Buschle, Diretor Presidente da HDB também está satisfeito com o crescimento da feira e com a prospecção de negócios na Interplast. Sua equipe realizou contatos significativos com empresários de Santa Catarina, São Paulo, Recife, Rio Grade do Sul e Rio de Janeiro. Paulo Sergio de Souza, Gerente Comercial da Pavan/Zanetti destacou negócios com empresas do Sul e do Nordeste. “A feira deixou de ser regional e é conhecida em todo o Brasil e bem administrada pela Messe”, acrescenta. A estreante Rulli também promete voltar. “O fato de ter vendido praticamente três equipamentos na Interplast 2008 já justifica nossa presença em 2010. Santa Catarina é uma das maiores consumidoras da Rulli em máquinas de extrusão de chapas rígidas”, comenta Paulo Sérgio C. Leal, engenheiro da área de Vendas Técnicas. A Interplast 2010, já tem data, será de 23 a 27 de agosto.



Serviço:
Interplast 2008 – Feira e Congresso Nacional de Integração da Tecnologia do Plástico

Data: 25 a 29 de agosto
Local: Megacentro Expoville - Joinville/SC

Cintec 2008 Plásticos - Congresso de Inovação Tecnológica

Data: 26 a 29 de agosto
Palestras técnicas e Minicursos
Horário – das 14 às 19 horas
Local: Auditório da Expoville