Cintec Plásticos ofereceu programação de peso e recebeu público especializado

Fonte: Assessoria de Imprensa do Cintec - 29/08/08
Foto: Cintec

O resultado do Cintec Plásticos 2008 - Congresso de Inovação Tecnológica - foi bastante positivo. De acordo com o Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Sociesc, Marcos Estevan Balzer, o evento – assim como a feira – cresceu em 2008. Balzer destaca a qualidade do público e dos palestrantes, entre eles representantes da Braskem, Unicamp, Universidade de São Carlos, USP, UFPR, Petrobras, Krauss Maffei do Brasil, Senai Cimatec, Solvay Química Ltda, Cetea, Editora Aranda, Basf, Whirlpool, UFSC e Associação Brasileira de Engenharia Automotiva. As palestras destacaram as questões ambientais associadas a temas como energia, desenvolvimento de produto e inovação.
 
Outro ponto observado pelo gerente é o sucesso do Programador CAM 2008 e do 2º Seminário Desenvolvimento da Manufatura de Moldes e Matrizes, realizados pelo IST/ Sociesc (Sociedade Educacional de Santa Catarina), na segunda-feira, dia 25. Nesta edição o Programador CAM recebeu mais de 80 inscrições do Brasil e do exterior. O vencedor foi Marcos Moisés Machado, colaborador da WEG Jaraguá do Sul. O concurso foi patrocinado pelas empresas DMG, Siemens e Villares Metals e premiou o vencedor com R$ 4 mil e uma assinatura da revista Cadesign.


 
O Cintec encerrou na sexta-feira (29/08), com um debate entre representantes da Whirlpool - engenheiro Marcos Vinícius de Barros, UFSC - prof. Dr. Álvaro Prata e o Presidente da Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, engenheiro José Edison Parro. O tema do debate foi a inovação tecnológica em produtos, a cultura tecnológica e o estímulo à inovação. A programação do Cintec também apresentou seis minicursos realizados nas instalações da Sociesc.

Serviço:
Interplast 2008 – Feira e Congresso Nacional de Integração da Tecnologia do Plástico
Data: 25 a 29 de agosto
Local: Megacentro Expoville - Joinville/SC

Cintec 2008 Plásticos - Congresso de Inovação Tecnológica
Data: 26 a 29 de agosto
Palestras técnicas e Minicursos
Horário – das 14 às 19 horas
Local: Auditório da Expoville