Interplast 2008 começa na segunda, em Joinville (SC)


O Simpesc (Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina) é responsável pela realização da Interplast 2008, de 25 a 29 de agosto, em Joinville-SC. A feira vai reunir cerca de 500 expositores do Brasil e do exterior e um público de 25.000 profissionais, assumindo a posição de maior evento do setor plástico realizado na região Sul e mais importante do país no ano de 2008.

De acordo com Oswaldo Kiesewetter, vice-presidente do Simpesc, a Interplast, além de ser uma importante ferramenta para atualização tecnológica, é uma vitrine de inovações do setor e é uma oportunidade para ampliar o relacionamento entre os profissionais da indústria e das empresas fornecedoras de máquinas e matérias-primas. “A união entre a feira e o congresso fortalece o evento que acontece em Joinville, cidade importante pelas empresas transformadoras que abriga e pela capacidade de formação de técnicos e engenheiros de plásticos”, destaca Kiesewetter.

Santa Catarina tem 900 indústrias de transformação de plástico, responsáveis por 23 mil empregos e faturamento de R$ 6,7 bilhões em 2007. O estado é o segundo em volume de produção, 900 mil toneladas/mês e deve crescer em 2008.

Em paralelo a Interplast, o IST/Sociesc – Sociedade Educacional de Santa Catarina - promove dois eventos: o II Seminário Desenvolvimento da Manufatura de Moldes e Matrizes, no dia 25 de agosto e o Cintec Plástico – Congresso de Inovação Tecnológica, de 26 a 29 de agosto.



Serviço:

Interplast 2008 – Feira e Congresso Nacional de Integração da Tecnologia do Plástico
Data: 25 a 29 de agosto
Local: Megacentro Expoville - Joinville/SC
Outras informações pelo telefone (47) 34513000, pelo email [email protected] ou acesse o site www.interplast.com.br

II Seminário Desenvolvimento da Manufatura de Moldes e Matrizes
Data: 25 de agosto
Horário: das 14 às 20h30
Local: Auditório da Expoville
SIte: www.sociesc.org.br/programadorcam

Cintec 2008 Plásticos - Congresso de Inovação Tecnológica

Data: 26 a 29 de agosto
Palestras técnicas e minicursos
Site: www.sociesc.com.br/cintec

Tópicos: