Grupo Bener é criado para melhor atender a demanda de pedidos


A Bener anuncia a criação do Grupo Bener, formado pelas empresas Bener HighTech, Bener Veker e Bener Presses.

A nova estrutura organizacional visa atender o aumento da demanda pelas máquinas comercializadas pela empresa, impulsionado pelo programa de expansão que teve início em maio, com a inauguração de uma nova sede, em Vinhedo. Estrategicamente localizada entre as rodovias paulistas e o aeroporto de Viracopos, a nova sede abriga um moderno Centro de Distribuição, completo show-room e assistência técnica, em 5.500 m² de área.

Com a nova organização empresarial, o Grupo Bener se capacita para continuar crescendo com eficiência e qualidade no atendimento ao cliente. “A criação do Grupo é uma conseqüência natural do nosso processo de evolução”, diz Paulo Lerner, diretor comercial.

Entenda a divisão das empresas:

A Bener HighTech nasce com oito fabricantes reconhecidas pela alta qualidade tecnológica das suas máquinas, todas voltadas para a usinagem seriada e linhas de produção. Além das empresas Litz-Veker (centros de usinagem verticais e horizontais e tornos com guias lineares para alta produção), Leaderway (centros de usinagem de duplo montante) e QuickJet (centro de usinagem HSC), que já faziam parte do catálogo da empresa, a nova unidade ganhou cinco outras representações de alta tecnologia: Sansung (tornos de barramento inclinado), Nexturn (tornos tipo suíço), Komatec (centro de furação e rosqueamento), Nansung (centro de usinagem HSC) e Kiehung (fresadoras de pórtico e floor type). Esta nova empresa será gerenciada pelo Eng. Wanderley Goya, que possui experiência e conhecimento técnico dos novos produtos que serão oferecidos.

A Bener Veker reúne máquinas de alta precisão utilizadas em ferramentarias e produtos de usinagem convencional, como os tornos universais e CNC e centros de usinagem, fresadoras universais, convencionais e CNC, retificadoras planas e cilíndricas, serras de fita, furadeiras radiais e as máquinas de eletroerosão, fabricadas pelas empresas Veker, Magnum-cut, Electrocut, Morgan.

A Bener Presses representa com exclusividade as prensas da marca Seyi, usadas na indústria de corte e conformação. “Este segmento já estava estruturado como uma divisão da Bener, com equipe comercial própria, desde o ano passado. A sua transformação em empresa do Grupo Bener irá impulsionar a área, que ganhará novos segmentos de atuação em breve”, adianta Paulo Lerner.

Tópicos: