Empilhadeira pantográfica da Skam otimiza espaços reduzidos

Foto: Skam
 
Desenvolvida para solucionar problemas de movimentação e armazenagem internas de áreas industriais ou comerciais, cujas especificações diferem das normais, a empilhadeira pantográfica (EPP/OS 4 D - quadri direcionais) da Skam atua com o operador sentado e pode se movimentar lateralmente em corredores estreitos, permitindo um trabalho mais seguro e ágil em espaços reduzidos.
 
A movimentação lateral do equipamento é efetuada através de um comando hidráulico que, através de um limitador com válvulas, impede o deslocamento do equipamento, caso as rodas não estejam na posição correta, evitando assim danos desnecessários. Além disso a empilhadeira é equipada com deslocador de garfos automático (pantógrafo) acoplado entre a torre e o suporte dos garfos que ao ser acionado pelo dispositivo hidráulico localizado no painel, avança até 600 mm além da sua base, podendo suportar cargas de até 2000 Kg. A EPP/OS 4D apresenta alta flexibilidade e pode atuar tanto com paletes expandidos ou retraídos, a uma elevação máxima de 7,30 m do chão.
 
Além de todas essas características, que permitem que a EPP/ OS 4D movimente cargas em locais de difícil manuseio, tais como plataformas, mezaninos, suprimento de produção e armazenagem de paletes fechados, a empilhadeira é provida de direção elétrica, sistema Sepex para tração do motor, sistemas de freios eletrônico regenerativo e hidráulico, além de freio manual de estacionamento.

A Skam também disponibiliza o modelo EPD/OS, uma empilhadeira pantográfica com dupla profundidade, ideal para lugares onde o espaço é extremamente otimizado.
 
Saiba mais sobre a Skam no portal CIMM.