GF AgieCharmilles apresenta novos Centros de Usinagem

Conheça o Mikron HPM 600 e o Mikron HPM 800 U, pela primeira vez no Brasil

Fotos: GF AgieCharmilles

A GF AgieCharmilles apresentará, pela primeira vez no Brasil, os Centros de Usinagem Mikron HPM 600 e Mikron HPM 800 U. Trata-se de seu mais recente lançamento mundial, uma nova geração de máquinas concebidas para serem utilizadas no campo da HPM (High Performance Machining), de maneira totalmente automática e simultânea.

As duas máquinas serão os destaques da GF AgieCharmilles na Techmei 2008 - Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais - que será realizada em São Paulo.

Características da Mikron HPM 600



Graças à sua construção robusta e estável, o Centro de Usinagem de 3 eixos Mikron HPM 600 se adapta excepcionalmente aos trabalhos de Alta Performance (HPM - High Performance Machining).

Por apresentar uma construção modular a Mikron HPM 600 está preparada para cada tipo de aplicação, desde a fabricação de protótipos até a produção completamente automatizada, passando pela fabricação de moldes e ferramentas. O queipamento possibilita um grande número de opções e capacidade de combinações.

Também dispõe de várias possibilidades de automatização, de sistemas para extração de cavacos e de gerenciamento da refrigeração do spindle e das ferramentas de alta potência. Todos os componentes mecânicos harmonizam-se de maneira lógica e permitem uma utilização eficiente da máquina, sem interrupções.


Características da Mikron HPM 800 U



Graças ao seu desenho estável e aos eixos rotativos e basculantes com acionamento direto, a Mikron HPM 800 U pode ser utilizada em complicados trabalhos de desbaste e acabamento.

Com esta máquina a GF AgieCharmilles direciona-se a um segmento de clientes que necessita fabricar, de maneira precisa e rentável, complicadas peças de produção e moldes de alta qualidade.

Além da flexibilidade, o usuário pode perceber sua extraordinária acessibilidade. As peças menores podem ser carregadas e fixadas manualmente e sem esforço à mesa basculante, que pode ser manejada de maneira totalmente simultânea. Os spindles em linha ao motor da StepTec foram projetados para remover grandes volumes de material, graças à sua elevada potência e torque.

Serviço:

Techmei 2008 - Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais
Data: De 14 a 18 de outubro
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Exposição Imigrantes - São Paulo
Mais informações no site: www.techmei2008.com.br/

Tópicos: