Febramec 2008 alcança 16 mil visitantes

Em 2009 organização espera aumento de 20% na participação internacional

Fotos: CIMM

A 14ª Feira Brasileira da Mecânica (Febramec), nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, encerrou hoje (dia 16) contabilizando um público total de 16 mil técnicos e empresários da indústria metalmecânica. "A expectativa, entre 15 e 20 mil visitantes, foi alcançada. Os expositores estão satisfeitos porque o evento recebeu profissionais do setor dispostos a conhecer novas tecnologias e fechar  negócios", afirma Lélis da Cunha, diretor da feira. 

Ele informa que o volume de vendas deverá atingir a cifra de R$ 91 milhões, confirmando a estimativa de crescimento de 30% em comparação com a edição de 2007. 

Para a edição de 2009, a expectativa é de aumentar em pelo menos 20% a participação de expositores e produtos estrangeiros. "Estamos formando parcerias para atuar mais fortemente na comercialização de espaços para empresas da Àsia, Europa e América", destaca Cunha. Nesta edição, o evento exibiu máquinas da Argentina, Alemanha, Itália, Turquia, dos Estados Unidos e de Taiwan.

Outra novidade refere-se ao Prêmio Febramec Meio Ambiente, destinado a empresas que desenvolvem projetos de produção limpa nas áreas de efluentes, emissões atmosféricas, energia e matéria-prima. Em sua terceira edição, o prêmio deixará de ser restrito ao setor metalmecânico. "Vamos incluir na premiação indústrias do ramo têxtil, alimentício, calçadista, eletrônico, entre outros", diz o diretor da
Febramec.

As inscrições para o prêmio serão abertas em setembro, através do site www.febramec.com.br. A 15ª Febramec será realizada de 11 a 15 de agosto de 2009, nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Galeria de Fotos Febramec 2008 (clique nas imagens para vê-las ampliadas)

  Atlas Máquinas

Baw

Baw

Bener

Bener

Bodycote Brasimet

Bodycote Brasimet

Cosa

Deb´Maq

Fobrasa

Grupo Megga

Prensas Gutmann

Romi

Tópicos: