Bodycote, Deb´Maq e Atlasmaq mostram novidades

Divulgar produtos e conquistar novos clientes eram os objetivos das empresas na Febramec 2008

Fotos: Portal CIMM

Dentre as empresas que participaram da Febramec, muitas não realizaram vendas durante a feira, mas nem por isso deixaram de considerar importante a participação na Feira Brasileira da Mecânica, que atrai um público muito específico do setor.



A Bodycote Brasimet participou da Febramec 2008 com duas novidades: o processo Cryo, feito através de baixas temperaturas, também conhecido como tratamento criogênico
, e o forno a vácuo instalado pela empresa no Rio Grande Grande do Sul. Há 86 anos no mercado, a empresa faturou 1 bilhão e 200 milhões de dólares no ano passado.

Para César Fabretti, Coordenador de Marketing da empresa, é importante manter o relacionamento com os clientes, por isso o interesse em participar da feira, porque mesmo que a empresa não receba pedidos e faça vendas no local (já que é necessário todo um estudo prévio do material a ser trabalhado e de qual a resistência necessária a ser buscada) a feira serve para iniciar negócios que serão concluídos no futuro.


A Atlasmaq apresentou na feira um torno de grande porte, com 6 metros de barramento, e um corta tubos, equipamento que está sendo lançado no mercado agora. Deusdedit Alcantara, Gerente de Vendas da empresa acredita que o público da Febramec é muito bom e espera que o evento traga resultados posteriormente.

"O pós-feira apresenta um movimento de vendas muito forte", declara o gerente da Atlasmaq. A empresa vai lançar mais 2 ou 3 modelos novos até o fim do ano e as compras podem ser parceladas em 60 vezes.


A Deb´Maq, com um estande localizado na entrada da feira, ao lado da Atlasmaq, estava excepcionalmente possibilitando a compra de máquinas, como uma furadeira radial, parceladas. Foi a primeira participação da empresa em uma feira depois da compra da DN Ferramentas, empresa localizada em Caxias do Sul que tem mais de 20 anos de mercado e que foi negociada por 12 milhões de reais.

Esse fato fez com que o catálogo de produtos oferecidos pela empresa, que a partir de agora se chama Deb´Maq DN, crescesse ainda mais.

Sabia mais sobre a Atlasmaq e Deb´Maq no portal CIMM.

Saiba mais sobre a programção da feira no site www.febramec.com.br.


Tópicos: