Espanhola Lantek registra crescimento recorde

Empresa destaque no mercado de corte e puncionamento de chapas cresce 25% no 1º semestre

Fotos: SKA

Desenvolvedora de soluções em CAD/CAM e ERP, a empresa espanhola Lantek lidera o mercado mundial de corte e puncionamento de chapas e perfis. O resultado positivo do primeiro semestre de 2008 foi impulsionado em grande parte graças às atividades geradas no exterior, onde a empresa já possui 19 escritórios, e pelas atividades dos parceiros.

"Nossa estratégia de internacionalização está dando resultados muito bons, uma prova disso são estes números, pois só na primeira metade do ano já conseguimos superar as previsões iniciais", comenta Alberto Martínez, Diretor da Lantek Sheet Metal Solutions.

Durante o Encontro Anual Internacional do ano passado, a Lantek havia estabelecido a meta de crescimento de 22% para 2008, buscando superar o índice registrado em 2007, que foi de 17%. Ainda em 2007, a empresa ampliou sua força de trabalho em 20% e ultrapassou o número de 8 mil clientes em mais de 90 países.

Da totalidade do crescimento do negócio obtido pela Lantek neste primeiro semestre de 2008, a América Latina aparece em 4º lugar, com 43%, atrás apenas da China, Turquia e Oriente Médio.

SKA é destaque entre as revendas internacionais

Os resultados também foram dinamizados pelo incremento das vendas através dos fabricantes de máquinas-ferramenta, que implantam as soluções da Lantek em seus produtos. Outro ponto-chave na estratégia da Lantek e que tem participado de forma ativa na superação dos objetivos é a rede de distribuidores da multinacional, na qual a SKA obtém destaque no âmbito internacional, com um incremento nas vendas de 57%.

Do ponto de vista das soluções, é importante assinalar que a linha de software de gestão empresarial específica para o setor de chapas metálicas, Lantek Expert III, incrementou suas vendas em 32%. Já a divisão dedicada ao desenvolvimento de software CAD/CAM, na qual se inclui a solução Lantek Expert II, registrou crescimento de 16% durante os últimos seis meses. Ambas são oferecidas pela SKA, revenda autorizada da Lantek desde o ano 2000.




Saiba mais sobre:
SKA no portal CIMM.

Tópicos: