Lançamento do Prêmio FINEP

A cerimômia será seguida do IV Fórum de Inovação Tecnológica

Fonte: FINEP - 03/04/07

No dia 4 de abril, às 9 horas, a FINEP lança em São Paulo a edição 2007 do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica - Região Sudeste. A cerimônia acontece no auditório do Sebrae – Rua Vergueiro, 1.117, 6o andar, Paraíso - e será seguida do IV Fórum de Inovação Tecnológica. Composto por dois painéis, que vão debater a legislação para as médias e pequenas empresas e a gestão da inovação, o fórum apresentará ainda casos de sucesso de pequenas empresas inovadoras.

Estão confirmados como palestrantes do primeiro painel Roberto Lotufo, da Agência de Inovação Inova Unicamp, Oswaldo Massambani, da Agência USP de Inovação e Ana Cristina Muller, da Carminatti Schulz Propriedade Intelectual. Os empresários Wang Chen, da Adespec (fabricante de adesivos), Iron Daher, da Griaule (empresa que desenvolve software na área de biometria) e Mervyn Lowe, da P3D, que trabalha com softwares destinados ao setor de educação, vão falar de suas experiências na busca da inovação.

Em 2006, o Prêmio FINEP recebeu 677 inscrições em todo o Brasil, das quais 257 da Região Sudeste. Entre os estados, São Paulo desponta como o recordista da região, com 85 participantes.